Futebol americano

Steelers sofrem, mas vencem Cowboys e mantém invencibilidade

Steelers
Karl Roser/Pittsburgh Steelers

Um time invicto e outro com o quarto quarterback em nove jogos. Qualquer fã de futebol americano poderia prever um grande atropelo do primeiro, mas a verdade é que o duelo surpreendeu todos pela decisão apenas nos últimos minutos. No entanto, a vitória ficou com o Pittsburgh Steelers que bateu o Dallas Cowboys por 24 a 19.

                 

Na estreia de Garrett Gilbert, os Cowboys tiveram uma excelente notícia com o quarterback após uma boa atuação. Mesmo com a derrota, a defesa suportou a pressão até o fim e assustou todos os fãs dos Steelers que esperavam um triunfo tranquilo. Apesar disso Big Ben, mesmo machucado, brilhou no segundo tempo com touchdowns fundamentais para a vitória.

SURPRESA DE DALLAS E PITTSBURGH EM MODO LENTO

Talvez nem o mais esperançoso torcedor dos Cowboys esperava um primeiro tempo tão bom contra o único invicto na NFL. Mesmo com o placar não apontando uma grande diferença, Dallas teve um início de jogo produtivo com Garrett Gilbert como quarterback.

Com a defesa de Dallas colaborando e aniquilando o ataque adversário, os Cowboys tiveram total controle do duelo. Do outro lado, Big Ben não conseguia produzir em campo, teve as opções reduzidas e ainda sofreu uma pancada no joelho que preocupou. Apesar da situação ruim, Pittsburgh ainda chegou a marcar nove pontos nos últimos dois minutos e encostaram no placar.

SONHO DOS COWBOYS TERMINA EM VIRADA DOS STEELERS

Com o placar apertado, os Cowboys sabiam que o relógio seria um diferencial e Gilbert passou a utilizar isso como um ponto positivo. Se Big Ben não estava 100%, o estreante da noite poderia “ajudar” o veterano e deixá-lo mais tempo na lateral. Mesmo sem pontuar, Dallas anotou dois field goals e manteve a defesa apertando as saídas dos Steelers.

A emoção ficou para o último quarto e logo de cara os Steelers voltaram para o jogo com mais um touchdown. Com quatro pontos de vantagem após o erro de ponto extra de Boswell, Dallas poderia voltar a ter calma no placar, mas uma interceptação de Gilbert frustrou o time que ainda sofreu um field goal na campanha seguinte.

A pressão aumentou e chegou no novato que voltou a ter problemas para concluir as jogadas. Com isso, Big Ben teve o momento ideal para gastar o relógio e fazer mais uma grande campanha para mais um TD e enfim a esperada vitória. Depois de um grande susto e o jogo decidido apenas no fim, a defesa dos Steelers soube fechar a porta e dar o suporte que faltava para a oitava vitória seguida acontecer.

DESTAQUES DO JOGO

Pittsburgh Steelers: Ben Roethlisberger (29 de 42 passes completados, 306 jardas e 3 touchdowns) e Juju Smith-Schuster (6 recepções, 93 jardas e 1 touchdown).

Dallas Cowboys: Garrett Gilbert (21 de 38 passes completados, 243 jardas, 1 touchdown e 1 interceptação) e CeeDee Lamb (4 recepções, 71 jardas e 1 touchdown).

JOGOS DAS 17H

Las Vegas Raiders 31×26 Los Angeles Chargers

Pittsburgh Steelers 24×19 Dallas Cowboys

Miami Dolphins 34×31 Arizona Cardinals

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo