Futebol americano

Steelers vencem Ravens novamente e ampliam crise no rival

Steelers
Karl Roser/Pittsburgh Steelers

Depois de três adiamentos devido a casos de COVID-19, Steelers e Ravens voltaram a se encontrar na NFL nesta quarta-feira, 2, e Pittsburgh venceu por 19 a 14. Com um jogo sem tantas emoções, as defesas conseguiram se sobressair e imprimiram um jogo bem mais estratégico do que plástico.

A vitória faz com que os Steelers abram ainda mais vantagem na liderança da divisão com 11 vitórias em 11 jogos. Para os Ravens, a terceira derrota na campanha de 6-5 coloca em xeque a possibilidade da equipe para a vaga na pós-temporada através do Wildcard.

ERROS E EQUILÍBRIO NO PRIMEIRO TEMPO

Os desfalques dos Ravens fizeram com que muitos torcedores imaginassem um grande passeio dos Steelers. No entanto, os erros e o desempenho mais fraco no início do confronto já dizia como seria o confronto. Depois de um punt para cada lado, a bola voltou para Baltimore que cometeu um fumble no campo de defesa. Logo em seguida, Pittsburgh devolveu o ‘presente’ com uma interceptação na endzone. O problema é que os visitantes entregaram novamente a bola com uma interceptação que foi retornada para touchdown.

Menos mal para Baltimore que conseguiu se recuperar logo em seguida com um touchdown. Sem tanta força ofensiva, os dois lados enfrentavam dificuldades para produzir principalmente do lado dos Ravens que encontravam a pesada defesa de Pittsburgh. Além disso, o jogo terrestre, uma das armas dos dois lados, não funciona e o jogo passou a ser mais estudado. Antes do intervalo, os Steelers ainda somaram mais dois field goals para deixar o placar em 12 a 7.

SEGUNDO TEMPO MORNO E COM POUCAS EMOÇÕES

A volta do duelo trouxe um jogo muito mais parado e com poucas emoções. Com o jogo previsível, as defesas conseguiram telegrafar os passes e colocaram muito mais pressão nos quarterbacks. Em um terceiro quarto sem pontos e com os dois lados, Pittsburgh ia aos poucos consolidando a vantagem principalmente com a lesão na coxa de Robert Griffin.

Nos últimos 15 minutos, um touchdown para cada lado pôs números finais ao placar. Com o jogo sem tantas emoções, a boa notícia ficou com a entrada de Tyler McSorley que mesmo com pouco tempo conseguiu ainda passar para 77 jardas e um TD. Para os Ravens, a situação é ainda pior com a terceira derrota seguida e a vaga nos playoffs ficando complicada com a forte concorrência.

DESTAQUES

Baltimore Ravens: Robert Griffin () e Marquise Brown (4 recepções, 85 jardas e 1 touchdown).

Pittsburgh Steelers: Ben Roethlisberger (36 de 51 passes completados, 266 jardas, 1 touchdown e 1 interceptação) e Eric Ebron (7 recepções e 54 jardas).

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo