Futebol Internacional

Stéfano Pioli minimiza liderança isolada do Italiano: ‘Faltam nove jogos’

Foto: Divulgação / Milan

Com a boa sequência conseguida nos últimos jogos, o Milan abriu vantagem na liderança do Campeonato Italiano, chegando agora aos 63 pontos. A equipe tem três pontos a mais do que o Napoli, que está em segundo, e passou a depender de suas próprias forças para conquistar a competição nacional. Apesar disso, o técnico Stéfano Pioli minimizou a condição de momento de sua equipe.

Em preparação para encarar o Cagliari, fora de casa, neste sábado (19), o treinador do Milan lembrou que ainda há muito o que disputar dentro do Campeonato Italiano. Por conta disso, para se manter na primeira colocação, o Milan terá que minimizar os erros, algo que já deverá ser colocado em prática nesta rodada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Faltam nove jogos, os jogos estão absolutamente abertos para todos. Queremos vencer e só temos que pensar no Cagliari. De resto, não gosto de falar dos outros nem dos árbitros. Temos que pensar na vitória no próximo jogo. Sempre haverá erros, melhor se pensarmos em não cometer erros nós mesmos. É um momento do campeonato onde todos têm grande motivação e grandes objetivos a alcançar, por isso é preciso ter cuidado com tudo. Haverá muitas armadilhas — avaliou Pioli.

Uma das expectativas na escalação do Milan para o jogo diante do Cagliari é a presença de Zlatan Ibrahimovic. Já recuperado de lesão, o atacante sueco entrou nos minutos finais contra Napoli e Empoli e vem ganhando rodagem. Desta forma, Pioli não descartou uma escalação do jogador como titular.

—  Zlatan está definitivamente melhor, seu tempo de jogo aumentou, então veremos quais escolhas fazer — disse o treinador, também comentando uma possível convocação de Ibrahimovic para a seleção sueca — Quanto à Suécia, ele faz tudo com entusiasmo e convicção. Se ele sente que precisa, então ele deve ir e jogar. Vai ser bom para ele agora. — completou Pioli.

O Milan encara o Cagliari, neste sábado (19), às 16h45 (de Brasília), fora de casa. Enquanto a equipe de Stéfano Pioli busca a vitória para se manter na liderança, o objetivo do Cagliari é fugir do rebaixamento. A equipe está fora da zona perigosa, mas tem apenas três pontos de vantagem para o Genoa, que é o primeiro que seria rebaixado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo