Cruzeiro

Stênio revela ansiedade no início do profissional do Cruzeiro e relembra jogos pela B: ‘É muito forte’

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A jovem revelação da base do Cruzeiro, Stênio, de 18 anos, agora no profissional há mais de um ano, relembra que no início de sua trajetória na equipe principal celeste dois sentimentos se fizeram muito presentes: o medo e a ansiedade. Porém, aos poucos, isso foi se esvaindo, o que foi, e é, essencial para os fundamentos do futebol. 

— Quando a gente chega, a gente chega com um pouco de medo, um pouco ansioso e com o tempo a gente vai perdendo isso, vai perdendo um pouco a ansiedade e isso ajuda muito, porque quando você não está ansioso, você consegue fazer as coisas mais certas e isso é muito importante —, revelou em entrevista concedida ao canal oficial do Cruzeiro no Youtube. 

Falando em início de carreira, Stênio relembrou, também, suas passagens pela Seleção Brasileira de base. Ele destacou, ainda, o desejo de colecionar mais convocações. 

— A Seleção é muito importante, eu tive as primeiras convocações no Sub-15, a gente disputou o campeonato na Inglaterra, eu disputei, fiz gols e consegui fazer um bom trabalho, e depois eu consegui me manter nas convocações com frequência, e espero receber mais oportunidades de defender o nosso país. 

DE OLHO NO ACESSO! 

Há algumas semanas de o Cruzeiro estrear na Série B do Campeonato Brasileiro – a Raposa entra em campo no próximo dia 29 diante do Confiança para fazer o seu primeiro nesta Segunda Divisão –, Stênio também comentou sobre a disputa pelo acesso, principal objetivo do clube no ano do centenário. Ele se recordou das partidas da competição em que esteve em campo em 2020 e a descreveu como forte. 

— O que eu percebi jogando os primeiros jogos lá da Série B, é que é muito forte, muito físico, muito rápido, é muita força, muita velocidade, todo mundo querendo ganhar para conseguir o acesso para a Série A e é um campeonato que eu acho que é muito forte e que a gente tem que se prepara muito para chegar e conseguir o nosso objetivo —, afirmou. 

Pensando no objetivo do acesso e na disputa da Série B, o jovem jogador destacou a importância dessas semanas sem jogos – com a eliminação nas semifinais do Estadual para o América-MG, o Cruzeiro ficará alguns dias em preparação para a estreia na competição – para que a equipe estrelada chegue forte para disputar a segunda divisão nacional. 

— Nesse período de semanas livres e semana cheia é muito bom, porque a gente consegue treinar firme e se preparar porque daí a gente pode chegar forte para conseguir o acesso, porque essa semana dá para a gente evoluir bastante, treinar firme, descansar também e essa semana cheia ajuda muito a gente para que a gente possa evoluir mais e mais. 

DEPOIS DO ‘CAOS’ 

Stênio, em razão de uma lesão no ombro, que, inclusive, exigiu uma cirurgia, esteve longe dos gramados por algum tempo, como ele mesmo se recorda ao longo da entrevista. Porém, agradeceu a oportunidade que teve no início deste ano com Felipe Conceição, atual técnico da Raposa. 

— Ano passado eu tive a lesão no ombro, fiquei praticamente o ano todo fora, fui ficar disponível mesmo só no final do ano e espero que esse ano seja diferente, que eu possa ficar disponível o tempo todo para que nós possamos conseguir o nosso objetivo que é o acesso e eu possa ajudar a equipe da melhor forma. Nessa reta final do Mineiro, trabalhando nos treinos, eu consegui receber a oportunidade, no jogo do Pouso Alegre foi a primeira vez que atuei no ano com o professor Felipe. Depois, eu atuei também contra o Patrocinense e depois nos dois jogos contra o América, e eu acho que foi uma oportunidade muito boa, acho que eu consegui aproveitar as primeiras oportunidades que eu tive para poder dar sequência. 

Stênio, ao todo, desde que subiu ao profissional do Cruzeiro, disputou 12 partidas oficiais. O jovem atacante ainda não marcou gols com a camisa da equipe principal do clube. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo