Cruzeiro

Stênio passa por cirurgia e pode desfalcar o Cruzeiro por até 16 semanas

Stênio foi submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O atacante Stênio, de apenas 17 anos, passou por uma cirurgia, nesta quarta-feira (2), para correção de uma ruptura ligamentar no ombro esquerdo. O procedimento foi feito pelo médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, e pelo também médico Arildo Paim, no Hospital Belvedere, em Belo Horizonte-MG.

                 

A lesão do jogador foi constatada após a partida contra a Chapecoense, no último dia 20, em exames que apontaram para uma frouxidão capsulo-ligamentar no ombro associada a um trauma local.

O médico do clube detalhou o procedimento e falou sobre o período de recuperação de Stênio.

— Stênio foi submetido a um tratamento cirúrgico, com duração de uma hora, em que tudo ocorreu como o programado. O atleta deverá receber alta após avaliação médica na próxima quinta-feira e já iniciará atividades domiciliares, com supervisão do Departamento de Fisioterapia. A previsão é de que os trabalhos de reabilitação na Toca da Raposa 2 sejam iniciados na próxima semana —, destacou Sérgio Campolina.

Apesar disso, a volta aos gramados pode demorar um pouco mais, em torno de 12 e 16 semanas.

— Por se tratar de uma cirurgia considerada de médio porte, Stênio deverá permanecer afastado de suas atividades esportivas de 12 a 16 semanas —, explicou Campolina.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo