Cruzeiro

Depois de quase cinco meses de recuperação e reforço muscular, Stênio é relacionado para jogo contra Sampaio Corrêa

Depois de quase cinco meses de recuperação e reforço muscular, Stênio é relacionado para jogo contra Sampaio Corrêa
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro fechou a preparação em Belo Horizonte e segue para São Luís do Maranhão, onde enfrentará o Sampaio Corrêa na próxima sexta-feira (8), pela Série B. Conforme informou a Rádio Itatiaia, a equipe comandada por Felipão terá uma novidade, se trata do jovem Stênio, que foi relacionado após quatro meses e três semanas fora.

Stênio, de 17 anos, atuou pela última vez em agosto, na derrota do Cruzeiro para a Chapecoense no Mineirão ainda no primeiro turno da Série B. O jovem atacante é um jogador revelado na base do clube celeste, teve uma lesão no ombro, passou por cirurgia, ficou um longo período se recuperando, fez um trabalho de reforço muscular e agora vai ser opção no banco de reserva no confronto diante do Sampaio Corrêa.

Na Série B, Stênio disputou três partidas, todas como titular, e teve uma média de um passe decisivo por jogo, 2,3 passes no próprio meio de campo e 11,3 no campo adversário. Apesar de, na Segunda Divisão, o jovem atacante ainda não ter marcado nenhum gol ou ter dado um assistência, o jogador é encarado como uma jovem promessa do Cruzeiro.

Ainda em 2020, Stênio chegou a disputar três partidas do Campeonato Mineiro, chegando a dar uma assistência. Com a lesão, o jogador ficou de fora por um longo tempo e agora retorna a ser opção.

Outras novidades

Para a partida contra o Sampaio Corrêa, o técnico Felipão deve optar por Cacá, que não era titular desde a partida contra o Figueirense, em novembro de 2020, para a vaga de Manoel, que está suspenso. E no ataque, a escalação celeste deve contar com o retorno de Airton no lugar de Arthur Caíke.

O Cruzeiro enfrenta o Sampaio Corrêa nesta sexta-feira, às 21h30, no Castelão de São Luís, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B. Caso o clube mineiro vença, poderá retornar à primeira prateleira da tabela do campeonato, além de encurtar a diferença com a equipe maranhense de quatro para um ponto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo