Olimpíadas

Conheça Stephanie Balduccini, nadadora brasileira mais jovem em Olímpiadas dos últimos 41 anos

Foto: Jonne Roriz/COB

Os jogos olímpicos nem iniciaram e já estão sendo marcantes para várias modalidades brasileiras. Na natação não seria diferente. Tóquio 2020 receberá a nadadora brasileira mais jovem dos últimos 41 anos. Stephanie Balduccini, de apenas 16 anos, irá competir no revezamento 4 x 4 ao lado de Etiene Medeiros, Ana Vieira e Larissa Oliveira.

A jovem se destacou em 2019, quando se consagrou campeã nas provas dos quatro estilos (costas, livre, borboleta e peito) nos 100 m. Já no Campeonato Brasileiro Juvenil, a atleta venceu 7 das 10 provas disputadas.

+ Para saber tudo sobre os jogos olímpicos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Em entrevista ao COB, a atleta definiu o sentimento de disputar uma olímpiada .

— É uma experiência muito legal, poder conhecer outras pessoas. Quando entrei na Vila, fiquei surpresa com o tamanho. Estou muito contente em participar de um evento como esse e orgulhosa de representar o Brasil.

Antes de conseguir índice olímpico, a única competição internacional de Balduccini havia sido o Campeonato Sul-Americano Juvenil.

— Foi um grande salto na carreira. Tomei um susto quando soube e pulei de alegria. Estava no meu clube e, depois do treino, fui para o vestiário, abri o celular e vi a confirmação da vaga. Liguei para os meus pais e para o meu namorado. Minha amiga que estava comigo me deu um presente. Está sendo tudo muito especial — declarou a jovem.

Stephanie Balduccini é a nadadora brasileira mais nova a competir em uma olimpíada nos últimos 41 anos. Até então, o posto ficava com nadador Ricardo Prado que competiu com apenas 15 anos nos jogos de Moscou em 1980.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo