Cruzeiro

Stephanie Zuniga, do Cruzeiro, é convocada para Seleção de El Salvador

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Stephanie Zuniga, jovem americana recém-chegada ao Cruzeiro, foi convocada para a Seleção feminina de El Salvador. A jovem, que tem dupla cidadania – ela nasceu no Estados Unidos, mas os pais são nativos do El Salvador – treina com a equipe celeste desde o fim de fevereiro. A atleta, feliz pela convocação, se diz grata pela oportunidade. 

— Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, meu sangue é deste país. Estou muito ansiosa por tudo, quero crescer ainda mais como pessoa, como jogadora, e estou muito motivada por tudo o que vou aprender com esta experiência. É realmente especial, não apenas por mim, mas por minha família também. É uma honra para mim. Eu agradeço muito a Deus por tudo isso que está acontecendo e agradeço também a minha equipe, pelo apoio de todos, por me ajudar a elevar meu nível de jogo. Estou muito fez com essa oportunidade. 

A informação foi divulgada pela assessoria do clube, nesta quinta-feira (18).

Stephanie Marie Zuniga-Herrera estará com a Seleção de El Salvador entre os dias 5 e 12 de abril, para integrar o time nacional em seus compromissos pela FIFA. A Seleção do país da América Central tem dois amistosos marcados, contra a Nicarágua, nos dias 9 e 11 do próximo mês. 

O Cruzeiro parabenizou a atleta. Confira:

NO CRUZEIRO… 

Bem longe de casa, Stephanie falou sobre os primeiros dias de treinamento com as cruzeirenses. 

 — Eu fui muito bem recebida por todos e estou gostando muito daqui. Todos tentam me ajudar de alguma maneira com a língua. É uma energia muito positiva na equipe, as minhas colegas são muito divertidas, e estou muito contente por fazer parte deste grupo. Com a pandemia e tudo o que está acontecendo no mundo, isso se torna muito mais importante, com este suporte e apoio. Estou muito feliz por estar aqui no Cruzeiro e também estou muito motivada para a temporada—, disse Zuniga. 

Stephanie Marie Zuniga-Herrera, de 24 anos, estudou comunicação e espanhol na Universidade do Colorado, onde jogou nos últimos anos e se destacou na liga universitária. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo