Cruzeiro

Mais um reforço! Stephanie Zuniga é anunciada no time feminino do Cruzeiro

Stephanie Zuniga é anunciada no time feminino do Cruzeiro
Foto: Universidade do Colorado / Divulgação

O Cruzeiro anunciou na manhã desta terça-feira (12) mais um reforço para o seu time feminino. A meio-campista Stephanie Zuniga, destaque da liga universitária americana, foi confirmada pela Raposa e a jogadora chega no início de fevereiro em Belo Horizonte para iniciar a preparação para a temporada. Essa é a sétima contratação do clube para a modalidade feminina em 2021.

Stephanie Marie Zuniga-Herrera, de 24 anos, estudou comunicação e espanhol na Universidade do Colorado, onde jogou nos últimos anos e foi capitã do time. Ela é uma jogadora canhota, que pode atuar no ataque ou como meia-atacante e pega bem na bola em lances de bola parada.

No Bay Oaks United, na Califórnia, estado onde nasceu Stephanie Zuniga foi artilheira e capitã na campanha da conquista do Campeonato Estadual da CYSA na temporada 2012-2013. A jogadora marcou nove gols e deu oito assistências em 12 jogos e ajudou a levar sua equipe ao segundo campeonato consecutivo da seção da Costa Norte e ao campeonato da conferência. Além disso, a meio-campista fez parte de vários programas de desenvolvimento olímpico e está entre as maiores artilheiras do Campeonato Nacional de Futebol Juvenil dos EUA.

– Primeiramente quero agradecer a Deus, ao Cruzeiro, Bárbara e a toda a equipe, por terem me dado a oportunidade de ingressar em um clube tão prestigioso como é o Cruzeiro, nacional e internacionalmente. Estou muito animada por fazer parte de um clube com uma grande história e com importantes valores. Vou preparada para fazer o meu melhor, física e mentalmente, para ajudar nosso time a alcançar muito mais sucesso. Vou dar o meu 100% todos os dias nos treinos e nos jogos, para que junto com as minhas companheiras possamos proporcionar muita alegria aos nossos torcedores – disse.

Com dupla cidadania, já que seus pais são de El Salvador, a Stephanie conta como cresceu admirando o futebol brasileiro.

– Por causa do meu pai e do meu irmão, cresci assistindo jogos do futebol brasileiro, tentando imitar seus movimentos e estilo de toque. Sou apaixonada pelo futebol e nunca permiti que ninguém ou nada tirasse de mim o amor pelo jogo. Assim como os brasileiros, futebol é minha paixão, está no meu sangue. Então, obrigada Cruzeiro, por me dar a oportunidade de fazer parte desta família. Mal posso esperar para estar aí, ganhar muitos jogos e crescer ainda mais como pessoa e jogadora – concluiu.

STEPHANIE ZUNIGA

Nome: Stephanie Marie Zuniga-Herrera
Posição: Meio-campo
Data de nascimento: 30/09/1996
Cidade: São Francisco – Califórnia – EUA
Clubes: Universidade do Colorado e Bay Oaks United, na Califórnia, EUA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo