Basquete

Klay Thompson e Stephen Curry participam de manifestações nos EUA

Thompson e Curry são companheiros no Golden State Warriors (Créditos: Reprodução/Internet)
Thompson e Curry são companheiros no Golden State Warriors (Créditos: Reprodução/Internet)

A onda de protestos nos Estados Unidos em homenagem a George Floyd, homem negro morto em uma ação violenta de um policial, segue com força, e nomes importantes do esporte continuam aderindo. Na quarta-feira (3), os astros Stephen Curry e Klay Thompson, do Golden State Warriors, equipe da NBA, marcaram presença em uma manifestação na cidade de Oakland, na Califórnia.

Aparentando bastante emoção, os tricampeões da NBA estavam em companhia de familiares e amigos. Um dos mais envolvidos em movimentos sociais nos EUA, Curry esteve ao lado da esposa Ayesha, e ambos aparecem gritando em um vídeo “mãos ao alto, não atire!”, em protesto.

Igualmente emocionado ao seu fiel companheiro, Klay aparece em uma imagem de olhos fechados e ajoelhado durante a manifestação. Todos os movimentos são por conta da morte de George Floyd, homem negro, morto em uma abordagem truculenta por parte de um policial em Mineappolis, onde o evento desencadeou uma convulsão social por todo os EUA e alguns países da Europa.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Astro da NBA, Damian Lillard participa de manifestação nos EUA

  2. Pingback: Promessa da NBA, Ja Morant solicita retirada de estátua que honra supremacista branco nos EUA

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo