Futebol Internacional

Sterling aceita oferta do Chelsea e negociação deve ser concluída

Foto: Shaun Botterill/Getty Images

O atacante inglês Raheem Sterling deve novamente mudar de clube e está muito próximo de finalizar um acerto com o Chelsea. Nas últimas semanas, a negociação entre o jogador e o clube evoluíram de maneira significativa, tendo Sterling aceitado os termos pessoais de contrato. De acordo com o jornalista Fabrízio Romano, a negociação já está concluída e o atacante será um dos mais bem pagos do elenco do clube londrino.

                 

O acordo de Sterling com o Chelsea avançou após o atacante conversar com o técnico Thomas Tuchel, que destacou qual seria a sua importância dentro da equipe. Depois de sete temporadas atuando pelo Manchester City, o atleta vai mudar de ares em busca de um maior protagonismo, tendo em vista também a disputa da Copa do Mundo do Catar, em novembro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para concluir a negociação, o Chelsea vai pagar aproximadamente 45 milhões de libras (cerca de R$ 292 milhões na cotação atual) por Sterling, que estava entrando em seu último ano de contrato com o Manchester City. O clube de Londres será a quarta equipe do atacante na carreira, já que antes Sterling passou por Queens Park Rangers, Liverpool e Manchester City.

Com a negociação concluída, o atacante inglês se torna também o primeiro reforço de uma nova era para o Chelsea, agora comandado pelo empresário Todd Boehly. Após as acusações sobre Roman Abramovich, que estaria ligado ao governo do presidente russo Vladimir Putin, o clube entrou em um novo processo de compra e foi adquirido pelo empresário americano, que já está no comando da gestão do futebol.

Além da chegada de Sterling, o Chelsea ainda deve buscar outros reforços, principalmente no setor defensivo. Após as perdas de Antonio Rudiger, que foi para o Real Madrid, e Andreas Christensen, reforço do Barcelona, o Chelsea terá que contratar novos zagueiros para a equipe de Thomas Tuchel. A expectativa é de que o clube inglês consiga novidades nas próximas semanas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo