Lutas

Aljamain Sterling desbafa sobre acusações de ‘fingir’ lesão em luta contra Yan

No UFC 273, na próxima semana, Aljamain Sterling defenderá o cinturão dos galos do UFC na revanche contra Petr Yan. Um reencontro marcado ainda pela polêmica da primeira luta entre ambos, em março de 2021, e que incomoda o americano de origem jamaicana.

Naquela luta, Sterling venceu a luta e ganhou o cinturão devido a uma joelhada ilegal do russo, que acusa o campeão de ter ‘valorizado’ demais o golpe para convencer o árbitro a lhe dar a vitória por desqualificação e o tem provocado durante vários momentos o chamando de ‘ator’. O que irritou demais o atual dono do cinturão, além das críticas dos fãs pelas várias vezes em que a luta foi marcada mas adiada pelos mais diversos motivos.

– Essa foi a parte mais frustrante. A de ouvir as pessoas me criticando e me culpando como fosse eu o único ‘culpado’ pelo adiamento. Como se o Yan não tivesse desistido da primeira luta que tivemos. Ele desistiu por problemas pessoas, o que for que isso queira dizer. Mas porque não fiquei pronto a tempo de uma cirurgia em que não me liberaram para treinar, fui chamado de bandido – desabafou Sterling ao programa ‘The MMAHour’.

LEIA TAMBÉM

+ Ex-UFC, Stephan Bonnar tem casa destruída por incêndio: “Perdemos tudo, está acabado”

– As pessoas podem dizer o que elas quiserem, mas vamos ver daqui a alguns dias. Ou eu vou comer m*** ou vou falar um monte de m***. No fundo, sinto que sou eu que irei falar. Aguentei um ano calado isso tudo e sem poder fazer ou falar nada. Agora vamos ver – completou o ‘Funkmaster’.

No final de 2021, uma cirurgia que teve que fazer forçou o adiamento da revanche, então marcada para Abu Dhabi. Cory Sandhagen foi chamado para seu lugar e um cinturão interino foi criado, sendo vencido pelo russo. Agora, com a revanche próxima, o campeão dos galos do UFC quer esquecer as crítica e provar que merece ser dono da cinta.

– É ruim não ver uma luz no fim do túnel. Ficar só na reabilitação e me preparar para uma luta que não acontece. Treinar e ter a luta adiada, depois o Yan adia mais um mês e você tem que pisar no acelerador para a preparação novamente – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo