Futebol Internacional

Sterling rebate críticas no pênalti contra a Dinamarca: ‘Definitivamente foi’

Foto: Twitter da federação inglesa

Nesta quarta-feira (07) a Inglaterra enfrentou a Dinamarca em jogo válido pela semifinal da Eurocopa. No primeiro tempo da prorrogação quando o placar anotava 1 a 1, Sterling foi derrubado na área, o juiz deu pênalti e confirmou depois da checagem do VAR. O jogador do Manchester City foi bastante criticado pelo lance e falou com a imprensa da Europa depois da partida.

                 

+Autor do gol decisivo, Kane comemora vaga na final: “Um dos momentos de maior orgulho da minha vida”

— Definitivamente foi um pênalti. Entrei na área, ele esticou a perna e foi um pênalti claro — disse Sterling.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O jogador faz grande Eurocopa, ajuda a Inglaterra chegar na sua primeira final e vai em busca do título inédito da Eurocopa. Sterling falou do jogo e do desempenho. O atacante participou dos gols dois, sendo o primeiro na jogada quando Simon Kjær fez contra e no segundo sofreu o pênalti convertido por Harry Kane. A partida terminou em 2 a 1, Mikkel Damsgaard fez o gol da Dinamarca.

— Foi um grande desempenho. Tivemos que correr atrás, é a primeira vez que sofremos gol no torneio. Fizemos o empate e sabíamos que tínhamos que ter paciência, com as pernas que temos na equipe, a agressividade, a força, sabíamos que podíamos pressioná-los e acertamos o pênalti no final Este é mais um passo na direção certa. Temos que nos concentrar no fim de semana agora, é passo a passo, é isso que precisamos fazer — finalizou Sterling.

A Inglaterra vai fazer a final da Eurocopa com a Itália. O jogo será no domingo, às 16h, no estádio de Wembley. A seleção de Harry Kane e companhia vai em busca do título inédito, enquanto a Itália tentará o bicampeonato da Eurocopa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo