Futebol Internacional

Técnico do Newcastle alerta para novos casos de coronavírus no futebol inglês

Divulgação / Newcastle

Steve Bruce, técnico do Newcastle, alertou que novos casos de coronavírus devem surgir no futebol inglês nas próximas semanas.

O alerta foi feito depois de casos terem afetado realizações de partidas na Copa da Liga Inglesa nesta semana, que teve uma partida cancelada.

Ao menos, a situação no Newcastle por enquanto é tranquila segundo o técnico, sem testes positivos de coronavírus confirmados no país.

— Nós testamos todo mundo novamente e fomos testas na segunda-feira, então esperamos que estejamos todos saudáveis novamente. Porém, os casos estão aumentando de forma alarmante aqui no país. Ou seja, mesmo que estejamos na nossa bolha, acabamos ficando sob riscos — disse Steve Bruce.

Nesta semana, os jogadores Issa Diop e Josh Cullen, além do técnico David Moyes, foram diagnosticados com Covid-19 minutos antes de enfrentar o Middlesbrough no London Stadium, sendo enviados para a casa rapidamente.

Além disso, o Tottenham avançou de fase sem entrar em campo depois do Leyton Orient ter enfrentado um surto de coronavírus no elenco. No sorteio, os londrinos terão pela frente o Chelsea na próxima semana.

— Não ficaremos imunes apenas por estarmos envolvidos com futebol, infelizmente. Temos que estar muito preparados para encarar este desafio, pois acredito que seja inevitável que o aumento de casos acontecerá — completou Steve Bruce em entrevista coletiva pré-rodada.

O Newcastle enfrentará o Tottenham fora de casa neste domingo (27) pela

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo