Lutas

Stipe Miocic se diz ‘decepcionado’ por não ter sido chamado para lutar por cinturão interino dos pesados do UFC

Stipe Miocic treinando (Foto: Reprodução/Instagram Stipe Miocic)
Reprodução/Instagram Stipe Miocic

Francis Ngannou irá enfrentar no começo de 2022 Cyril Gane para unificar os cinturões linear e interino dos pesos-pesados do UFC. No entanto, um ex-campeão da categoria, Stipe Miocic, é quem gostaria de estar na posição de lutar mais uma vez pelo título da divisão.

Derrotado pelo camaronês em março, Miocic decidiu usar o tempo para se recuperar e acompanhar o nascimento do filho. O lutador americano tinha a esperança de que poderia lutar com Ngannou na trilogia, mas os problemas deste com o Ultimate acabaram fazendo com que a organização decidisse pelo cinturão interino. Do qual Gane e Derrick Lewis foram os que lutaram pela cinta.

A situação de não ver um terceiro combate contra seu mais recente algoz não foi muito bem aceita pelo lutador. Em entrevista ao programa ‘The MMAHour’, o ex-campeão dos pesados lamentou não ter visto o UFC lhe indagar se queria uma luta válida pelo cinturão interino.

LEIA TAMBÉM

+ Conor McGregor afirma que irá voltar ao UFC para luta pelo cinturão dos leves

– Eu gostaria muito que tivessem me chamado. Eu acho que entendo o que o UFC está fazendo, é um negócio, mas acho que eu mereço essa trilogia. Nem me perguntaram se eu queria lutar pelo cinturão interino. Quem sabe se eu teria aceito, mas eu gostaria de ter sido perguntado sobre isso. Não sei se iria aceitar e nunca saberei – afirmou Miocic

– Mas já estou acostumado. São negócios, afinal. Eu entendo, mas ao mesmo tempo, sei que eu gostaria de ter essa trilogia. Todo mundo teve a sua menos eu – completou o ex-campeão.

Por enquanto, o UFC não tem planos para que Stipe Miocic volte a lutar tão cedo. Mas, se não conseguir enfrentar mais uma vez a Ngannou, já tem o rival que considera como ideal para sua volta: Jon Jones.

– Eu estou pronto. Não sei se ele quer me enfrentar, não sei de toda a história. Jon quer lutar pelo cinturão e sei que ele pode, ele é um dos maiores de todos os tempos afinal. Mas ele tem que esperar a vez dele. Seria como se eu descesse para o meio-pesado e exigisse lutar por título. Eu lutarei contra qualquer um, mas quero a trilogia – comentou o americano de origem croata.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo