Santos

STJD aceita denúncia contra Flamengo pela escalação de Andreas Pereira diante do Santos

Andreas Pereira
Foto - Alexandre Vidal/Flamengo

Na tarde desta sexta-feira (1º), o STJD  (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) aceitou a denúncia contra o Flamengo pela escalação de Andreas Pereira na partida contra o Santos. O atleta deveria ter passado por uma quarentena antes de atuar no Brasil, o que não ocorreu.

                 

Quer ficar por dentro de tudo sobre o Santos? Então siga o Esporte News Mundo no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YOUTUBE!

O acontecimento foi colocado na pauta da próxima sessão, e o julgamento será realizado na próxima sexta-feira (8), às 10h30.

De acordo com as regras da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Andreas Pereira deveria passar por uma quarentena de duas semanas por ter chegado da Inglaterra. Porém, mesmo tendo chegado ao Brasil em 20 de agosto, o meio-campista atuou na goleada do Flamengo por 4 a 0 contra o Santos, em 28 de agosto.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:

+Kaio Jorge explica que ironia nas redes sociais foi direcionada para diretoria do Santos

+Ariel Holan, ex-treinador do Santos, é campeão com time mexicano

+Filme de drama repetido: Santos chega a dez jogos sem vencer e sofre com bolas aéreas e falta de pontaria

+Contratações de Léo Baptistão e Diego Tardelli não foram unanimidades no CG do Santos

Em 13 de setembro, o presidente do Santos, Andres Rueda, disse que o clube apresentaria sua insatisfação com o caso para as autoridades.

– Pela moralidade do futebol, entramos com um pedido na procuradoria da CBF para apontar essa irregularidade que de fato aconteceu. Faremos independentemente de resultado, mas numa análise prévia soubemos que o jogo não seria anulado ou a gente receber os pontos. É meio que posição unânime do jurídico – disse Andres Rueda.

De acordo com o edital da 5ª Comissão Disciplinar do STJD, o Flamengo foi denunciado no artigo 191 do CBDJ (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Enquanto Andreas Pereira foi denunciado no artigo 258 do CBJD, por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras”, e pode ter uma suspensão de um a seis jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo