Athletico

STJD confirma perda de mandos de campo ao Athletico após brigas no Paranaense

Foto: Reprodução/Internet

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve as punições ao Athletico e Coritiba por conta da confusão entre os torcedores no clássico da oitava rodada do Campeonato Paranaense. A dupla perdeu um mando de campo e multa de R$ 25 mil. Este será o segundo mando de campo perdido pelo Furacão, já que teve outra punição pela briga da torcida no jogo contra o Maringá. As punições são válidas no início do Campeonato Paranaense de 2023.

+ Vitor Roque e outros três jogadores do Athletico são convocados para a seleção brasileira sub-20

Sobre a punição em relação a briga do clássico Athletiba, a decisão final saiu na última quinta-feira (19). Apenas um auditor sugeriu a redução de multa dada pelo TJD-PR, mas não foi acatada por outros cinco membros e pelo presidente do tribunal, Otávio Noronha.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

O caso ocorreu no dia 16 de fevereiro, pela oitava rodada da competição. As duas torcidas se enfrentaram na divisória dos espaços, parte do material usado para separar as torcidas foi destruído, a Polícia Militar precisou intervir e o jogo ficou parado por seis minutos. 

“Aos 20 minutos do primeiro tempo a partida foi paralisada devido a tumulto entre as torcidas de ambas as equipes na divisão entre as arquibancadas do mandante e visitante. Durante o tumulto, 3 bombas estouraram na região onde aconteceu o tumulto. A ação da Polícia Militar e batalhão de choque conteve a situação”, relatou em súmula o árbitro da partida, Leonardo Ferreira Lima.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo