Bahia

STJD marca julgamento dos envolvidos na confusão da final da Copa do Nordeste

O STJD marcou para a próxima quarta-feira (14), o julgamento dos envolvidos na confusão que aconteceu na final da Copa do Nordeste, em maio deste ano.

O zagueiro Juninho, que recentemente anunciou a saída do clube, o meia Daniel e também o lateral direito Nino Paraíba estavam envolvidos na confusão. Pelo lado cearense, os atacantes Mendoza e Jael, além do lateral Gabriel Dias.

Os atletas foram julgados pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD no início de junho. Na ocasião, todos foram suspensos. Os cubes e a Procuradoria entraram com recurso para o Pleno reavaliar as penas.

Nino foi o único que cumpriu toda a pena imposta pelo Tribunal. O Tricolor tentou efeito suspensivo para Paraíba, mas não conseguiu. Daniel e Juninho cumpriram duas partidas cada um.

Caso ocorra a condenação dos jogadores Gabriel Dias, Jael, Juninho e Daniel com penas superiores a dois jogos, eles precisarão cumprir a suspensão no Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil. O Bahia segue disputando o torneio e enfrenta o Atlético-MG nas oitavas de final. Nino só perderá jogos na possibilidade de pegar uma punição superior a sete partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo