Flamengo

STJD multa Flamengo e Palmeiras por confusão na Supercopa do Brasil

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Flamengo e Palmeiras foram punidos nesta sexta-feira por confusão na Supercopa do Brasil. Em julgamento realizado, a quinta Comissão Disciplinar do STJD multou o clube carioca e paulista no valor de R$ 5 mil pelo tumulto ocorrido no túnel de acesso aos vestiários do Mané Garrincha. A decisão cabe recurso.

                 

Nos acréscimos do jogo, o árbitro informou na súmula a paralisação da partida por um minuto devido um tumulto ocorrido entre integrantes das duas equipes no túnel de acesso aos vestiários e relatou não ter sido possível identificar os envolvidos. A Procuradoria denunciou Flamengo e Palmeiras por tumulto previsto no artigo 257 do CBJD.

Além da multa aos clubes, os auditores aplicaram uma partida de suspensão ao técnico Abel Ferreira e ao seu auxiliar João Miguel por reclamação desrespeitosa.

– Aos 9 minutos o senhor árbitro marcou a primeira falta e mostrou o amarelo para o Felipe Melo. Aos 10 minutos ele marcou outra falta e deu amarelo ao meu jogador. Aos 36 minutos há uma falta clara no Breno e recebo o primeiro amarelo. Disse e reclamei que era para amarelo. Protestei dizendo isso. O fiscal de linha chamou o árbitro e recebi o primeiro amarelo. Passados dois minutos eu falei: ‘Estão presentes nessa final as duas melhores equipes e essa final merecia ter o melhor árbitro brasileiro’. O árbitro estava na área do Flamengo e vem me dar o vermelho. Quem chamou o árbitro foi o quarto árbitro. Foi o meu desabafo e em momento algum eu usei palavras de desrespeito – declarou Abel.

RELEMBRE

Nos minutos finais da decisão da Supercopa entre Flamengo e Palmeiras, vencida nos pênaltis pelos rubro-negros após empate por 2 a 2 no tempo normal, ocorreu uma confusão entre jogadores e comissão técnica dos times, no estádio Mané Garrincha. As discussões nos bancos de reserva evoluíram para confusão no túnel de acesso aos vestiários.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo