Athletico

STJD pune Athletico por trocas de camisas; Carlos Eduardo e Walter são suspensos

Foto: Reprodução/Athletico

Na noite desta segunda-feira (1) o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), anunciou uma punição ao Athletico pela troca de camisas entre os jogadores Carlos Eduardo e Walter com jogadores do Botafogo no dia 9 de setembro de 2020 e do Flamengo ainda no primeiro turno no dia 4 de outubro.

Na partida contra o Botafogo, que acabou empatado em 1 a 1, o atleta Walter trocou a camiseta com o atleta Kevin do time carioca. O STJD puniu o clube paranaense com R $5 mil e suspensão por uma partida. O clube da estrela solitária também havia sido denunciado, porém acolheu a Transação Disciplinar e pagou multa de R $2,5 mil destinada à Casa da Criança.

Contra o Flamengo, no dia 4 de outubro, Carlos Eduardo também foi denunciado pelo órgão jurídico, pela troca de camiseta com o atleta Michael da equipe do Rio de Janeiro. O Rubro negro carioca aceitou a  Transacao Disciplinar e pagou R $5 mil para o Abrigo Cristo Redentor. Já o atacante do Furacão foi suspenso por maioria dos votos dos auditores, por uma partida oficial.

O STJD ainda puniu o Clube Athletico Paranaense pelo fato de que o preparador físico Fábio Garcia e o auxiliar Eduardo Frattini foram orientados e insistiram em não utilizar as máscaras da maneira correta. Outra denúncia ao clube foi o fato de que foi relatado a presença de cinco jogadores no camarote na partida contra o Fortaleza, os atletas não estavam credenciados e não haviam feito os protocolos médicos e diretrizes previstas por estes atos o rubro-negro foi punido em R $15 mil pelos atletas no camarote e R $5 mil pelos integrantes da comissão técnica além destes terem sido punidos por três jogos. Os jogadores Walter, Jonathan e Geuvânio foram absolvidos de infração do artigo 191 e foram multados em R $4 mil.

Além desta partida, o jogo contra o Ceará no dia 21 de outubro de 2020, também rendeu denúncias que foram julgadas nesta noite de segunda-feira (1), a denúncia é de que vários atletas não atenderam aos pedidos do uso correto das máscaras, além de terem trocado camisetas com atletas da equipe cearense. O Athletico foi punido em um total de R $8 mil no total. O Ceará aceitou a Transação Disciplinar e pagou R $5 mil para a instituição GPS Foundation. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo