Atlético-MG

STJD quer ouvir versão de Daronco sobre episódio com Hulk, em duelo entre Atlético-MG e São Paulo

Atlético-MG. Hulk. Daronco
Foto: Pedro Vilela / Getty Images

Mais um capitulo para o imbróglio envolvendo Anderson Daronco e o Atlético-MG está para acontecer. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) quer ouvir a versão do juiz gaúcho na suposta ameaça que fez a Hulk, na partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

                 

O STJD busca analisar a situação e tomará as medidas para abrir um processo ou arquivar o caso.

Além disso, na última quinta-feira, 28 de julho, o Atlético-MG entrou com uma “Noticia Infração” denunciando Daronco por sua postura no duelo contra o tricolor paulista. O Galo pediu que o arbitro fosse denunciado por quatro infrações:

  • Conduta contrária à ética
  • Deixar de observar as regras da modalidade
  • Abuso de autoridade
  • Infringir o Código de Ética e Conduta do Futebol Brasileiro

+Atlético-MG confirma empréstimo do atacante Fábio Gomes ao Vasco

+Arana comemora retorno de Cuca ao Atlético-MG e foca em título do Brasileirão: ‘Queremos fazer história’

Relembre a acusação de Hulk

Na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e São Paulo empataram em 0 a 0, no Mineirão. Após muita confusão envolvendo o VAR e a arbitragem de Anderson Daronco, Hulk relatou, em entrevista no pós-jogo, que teria sofrido ameaças do arbitro.

No meu lance, eu achei que foi 100% pênalti, tanto que eu estava muito consciente. Não sei o que o VAR falou com ele, não vi a imagem ainda. Se não foi, peço desculpas. O que mais me surpreendeu foi no final do jogo o Daronco chegar para mim e falar: ‘cuidado com o que você vai falar depois do jogo’. Juro pelos meus quatro filhos, que são as coisas mais importantes da minha vida. Eu falei que eu era homem e o que eu falasse eu ia assumir. Ele disse que não seria o último jogo que apitaria meu.

O departamento jurídico do Atlético-MG, levou ao STJD, juntamente com a Noticia Infração, um compilado de reportagens jornalísticas sobre o fato, relatou que Daronco em nenhum momento negou as acusações e que estranhou a atitude da CBF de não disponibilizar a conversa entre os dois.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo