Z - Futebol Agência ENM

Stuttgart e RB Leipzig empatam na estreia da Bundesliga

Photo by Christian Kaspar-Bartke/Getty Images

Nesta manhã de domingo, o Stuttgart empatou com o RB Leipzig na sua casa a Mercedes-Benz Arena por 1×1 na primeira rodada da Bundesliga. Os visitantes saíram na frente ainda na primeira etapa com sua estrela Nkunku, mas logo recebeu o empate com um gol de Ahamada.

1º Tempo

Em um primeiro tempo bastante movimentado, as duas equipes tiveram seus momentos de domínio. Os primeiros 20 minutos foram de pura dominância do Leipzig, tanto domínio que resultou em gol logo aos sete minutos. Após troca de passes na entrada da área, Dani Olmo ajeitou e o artilheiro Nkunku mostrou que sua estrela ainda brilha e já marcou seu primeiro gol na temporada. A equipe visitante não parou por aí, em investidas principalmente com a dupla Olmo e Nkunku, mas não conseguiram completar em gol.

Porém, a equipe do Stuttgart começou a se movimentar rumo ao ataque, com destaque ao lado esquerdo com o veloz atacante Silas, que inclusive após lançamento ficou cara a cara com Gulacsi, mas errou e finalizou para fora. Aos 30 minutos, a equipe visitante começou a mover ainda mais seus jogadores para o campo de ataque, e esta decisão do técnico Pellegrino Mattarazo foi certeira. O meia Ahamada puxou ótimo contra-ataque, tabelou com Kalajdzic na entrada da área e finalizou no cantinho do goleiro, empatando o jogo ainda no primeiro tempo. Por pouco ainda Mavropanos não colocou o Stuttgart na frente após bela jogada do zagueiro, que chutou de fora da área e acertou a trave no último lance do primeiro tempo.

2º Tempo

No segundo tempo foi um pouco menos movimentado. O Stuttgart teve apenas uma chance crucial, diferentemente da primeira etapa, logo no começo do jogo Vagnoman recebeu sozinho, porém, finalizou por cima do gol.

O Leipzig por sua vez teve mais chance de chegar ao segundo gol, e foi aí que brilhou a estrela do goleiro Florian Müller, do Stuttgart. Com suas peças finalizando mais precisamente, o Leipzig obrigou o goleiro da casa fazer diversas defesas. Nkunku assim como no primeiro tempo foi o principal articulador da equipe no campo de ataque, sempre achando passes primordiais e finalizações perigosas, mas nenhum resultou em gol, e assim o resultado da partida se manteve no 1×1.

Na próxima rodada o Stuttgart irá enfrentar o Werder Bremen fora de casa. Já o RB Leipzig recebe o Koln na Red Bull Arena.

FICHA TÉCNICA

Bundesliga – Rodada 1

Stuttgart x RB Leipzig

Escalações:

Stuttgart:

Müller, Ito, Anton, Mavropanos, Vagnoman, Fuhrich (Milot), Endo, Ahamada (Karazor), Silas (Juan Perea), Kalajdzic (Churlinov) e Tiago Tomas (Clinton Mola)

Técnico: Pellegrino Matarazzo

RB Leipzig:

Gulacsi, Klostermann, Orban, Halstenberg (Gvardiol), Henrichs, Raum, Nkunku, Kampl (Szoboszlai), Dani Olmo (Forsberg), Novoa (Simakan), André Silva (Sorloth)

Técnico: Domenico Tedesco

Data: 07/08/2022, 10:30 (horário de Brasília)

Estádio: Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart, Alemanha

Árbitro: Tobias Stieler (Alemanha)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo