Futebol Internacional

Stuttgart surpreende e goleia o Borussia Dortmund por 5 a 1 fora de casa

Divulgação/VsB

O Borussia Dortmund recebeu neste sábado (dia 12) o Stuttgart pela Bundesliga, e foi goleado por 5 a 1 na maior derrota dos aurinegros no Signal Iduna Park. Giovanni Reyna marcou para o time da casa, enquanto que Silas Wamangituka (duas vezes), Philipp Förster, Tanguy Coulibaly e Nicolás González marcaram para os visitantes.

A partida marcou a volta do brasileiro Reinier, que estava com a COVID-19. O meia substituiu Emre Can aos 59′ e jogou por 34 minutos.

Com a derrota, a equipe de Lucien Favre cai para a quinta posição e fica de fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Stuttgart, por outro lado, sobe para a sexta colocação.

Empate no primeiro tempo

O Stuttgart começou o jogo melhor e mais agressivo, o que permitiu ao goleiro Roman Bürki mostrar seu talento. Foram quatro defesas difíceis para o atleta suíço. Entre elas, a linda intervenção na falta cobrada por Sosa. A única finalização certa dos visitantes que passou por Bürki foi a cobrança do pênalti de Wamangituka. O congolês deslocou o goleiro para abrir o placar aos 26′.

O Borussia Dortmund manteve a maior posse de bola na primeira etapa, mas chegou menos ao ataque. Conseguiu balançar as redes aos 17′, mas o auxiliar marcou o impedimento e anulou o gol. A outra boa construção ofensiva foi com um lançamento preciso de Raphaël Guerreiro para o jovem Giovanni Reyna, que dominou com o pé esquerdo e tirou do goleiro Kobel com o pé direito para empatar a partida aos 39′.

Virou passeio

O Stuttgart voltou para a segunda etapa a todo vapor e, em onze minutos, transformou o empate em goleada a seu favor. Aos 52′, o erro na saída de bola do Borussia permitiu o avanço pela direita de Mangala. Ele cruzou para Wamangituka, que dominou e virou o placar. Aos 60′, Sosa achou espaço pela esquerda e encontrou Förster dentro da área. A marcação permitiu a infiltração do jogador, que bateu bonito para tirar Bürki da jogada.

Aos 63′, o placar foi transformado em goleada. Em mais um passe errado na defesa, Wamangituka interceptou a bola e tocou para Coulibaly. Ele encarou o zagueiro, cortou para o meio e chutou colocado para anotar o quarto gol. A bola ainda acertou a trave antes de entrar.

Reyna marcou seu segundo gol aos 87′, mas Moukoko, que participou do lance, estava em posição irregular. A equipe de Pellegrino Matarazzo, no entanto, teve tempo de fazer o quinto gol. Schulz errou o passe no campo ofensivo, e Mangala ligou Gonzalez. Ele foi para o 1 contra 1 com Bürki e só tirou a bola do goleiro para deixar a sua marca.

Próximos compromissos

Ambas as equipes voltarão a campo pela Bundesliga na próxima terça-feira (dia 15), às 16:30 (horário de Brasília). O Borussia Dortmund visitará o Werder Bremen, e o Stuttgart receberá o Union Berlin.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo