Futebol Internacional

Suárez abre o jogo e desabafa: ‘Fui desprezado pelo Barcelona’

FOTO: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images

O atacante Luis Suárez falou abertamente sobre a sua saída do Barcelona em entrevista programa “El Transistor”, da rádio espanhola da Onda Cero. Agora no Atlético de Madrid e liderando a lista de artilheiros do Campeonato Espanhol, o uruguaio garantiu ter sido desprezado pelo clube catalão, não restando outra opção a não ser deixar o clube.

                 

+ Luis Suarez desabafa e revela mais detalhes sobre a saída do Barcelona

— Fui desprezado. A minha mulher e filhos viram como eu ia triste treinar e depois tive de avisar a todos que íamos mudar. Foram dias muitos tristes, mas tive de mudar o chip com novos desafios e fui para um clube que luta por coisas importantes — disse Suárez.

Apesar de atualmente estar sendo peça fundamental no Atlético de Madrid, que lidera o campeonato espanhol, o atacante de 34 anos garantiu que foi difícil ouvir do técnico Ronald Koeman que não fazia mais parte dos planos do Barcelona, depois de seis temporadas defendendo o clube catalão.

— Foi duro ouvir que Barça não contava comigo. Era algo que não esperava e foi um momento muito difícil para mim. Koeman me chamou e disse que não contava mais comigo no elenco. A partir daí começaram as conversas com o Atlético de Madrid. Eu só queria tomar a melhor decisão para mim e minha família — finalizou Suárez.

Em 20 jogos pelo Atlético de Madrid, o uruguaio já marcou 14 gols, sendo cinco deles nas últimas três partidas que disputou pela LaLiga. O próximo desafio será na segunda-feira (08), às 17hs (de Brasília), diante do Celta de Vigo, atuando no Wanda Metropolitano.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo