Futebol Internacional

Suárez aguarda renovação com o Atlético de Madrid e tem futuro indefinido

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid

O contrato do atacante Luis Suárez com o Atlético de Madrid é válido até o próximo mês de junho, mas até o momento o uruguaio ainda não acertou uma renovação com o clube espanhol. De acordo com as informações do jornal “As”, Suárez chegou a conversar com a diretoria durante o mês de fevereiro, mas até agora não recebeu uma resposta sobre a sua permanência. O final da temporada se aproxima e o jogador ainda tem o seu futuro indefinido.

Depois de ser praticamente dispensado pelo Barcelona, o jogador chegou ao Atlético de Madrid, na temporada passada, para se tornar um dos grandes nomes da equipe na conquista do título da LaLiga. Suárez marcou 21 gols em 38 partidas, se tornando um jogador de confiança para o técnico Diego Simeone. No entanto, na atual temporada, o rendimento do uruguaio caiu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar de ainda ser um jogador importante no Atlético de Madrid, Suárez já não é mais indispensável e vem participando apenas dos minutos finais dos jogos. O uruguaio não atua em um jogo completo desde o dia 06 de fevereiro, na derrota por 4 a 2 para o Barcelona, quando marcou um gol e deu uma assistência. Aliás, o jogador não balança as redes adversárias desde 02 de abril, quando marcou dois gols na goleada por 4 a 1 sobre o Alavés.

De acordo com a imprensa espanhola, Suárez sente que, aos poucos, está sendo colocado de lado para uma lista de dispensa sem que ninguém do clube lhe dê alguma satisfação. A intenção do atleta de 35 anos é se manter atuando no futebol europeu, mas outras opções para a sequência da carreira já começam a ser cogitadas. Suárez chegou a receber algumas propostas durante esses meses de fim de contrato com o Atlético de Madrid, mas recusou todas a espera da resposta do clube colchonero.

Uma das alternativas para o atacante seguir a sua carreira seria o futebol dos Estados Unidos, aonde ele também já foi cogitado. Faltando cerca de dois meses para o final da atual temporada europeia e também para o término de seu contrato, Suárez deve aguardar um pouco mais pelas respostas da diretoria do Atlético de Madrid. Se as negociações não evoluírem, o jogador não terá outra escolha a não ser deixar o clube.

A imprensa europeia tem colocado o clube espanhol como interessado no atacante Darwin Núñez, destaque do Benfica na atual temporada. O jogador de 22 anos é visto como um substituto natural de Luis Suárez e um investimento não está descartado. Recentemente o Atlético de Madrid também apareceu ligado ao argentino Lautaro Martínez, da Inter de Milão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo