Futebol Internacional

Suárez é oficialmente anunciado pelo Nacional, do Uruguai

Photo by JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images
Photo by JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

Luis Suárez é jogador oficial do Nacional do Uruguai, o clube realizou seu anúncio nas redes sociais e divulgou que a estrela internacional atuará em terras sul-americanas por um período de cinco meses, visando manter a forma para o Mundial do Catar onde certamente representará o seu país.

“Agora sim, oficialmente! Tenho orgulho de vestir minha camisa novamente no Nacional. Obrigado a todos pelo apoio, vejo vocês em breve” escreveu Suárez em uma postagem conjunta com o clube. O atleta já mudou seu ícone e também atualizou sua bio nas principais redes sociais.

Hoje, mais cedo, o presidente do Nacional, José Fuentes, já havia sinalizado à imprensa uruguaia que o caso estava “solucionado” e com um final feliz para os “bolsos”, torcedores do Nacional, que poderão ver o astro jogar com a camisa do clube que o revelou em competições nacionais e internacionais.

A expectativa é que Suárez entre em campo já no próximo dia 2 de agosto ou no dia 9, em ambos os confrontos enfrentará o Atlético Goianiense pelas quartas de finais da Copa Sul-americana. O clube brasileiro demonstrou não estar feliz com a notícia; confira abaixo.

O atacante ainda ajudará a equipe na disputa do torneio Clausura do Campeonato Uruguaio e na Copa AUF Uruguai, equivalente a Copa do Brasil.

Suárez aos 35 anos teve ofertas de outros clubes europeus, em especial o Borussia Dortmund da Alemanha, mas a proposta não pareceu empolgante. O uruguaio chegou a cogitar assinar com o River Plate, da Argentina, mas a eliminação da equipe na Copa Libertadores foi ponderante para sua desistência.

Ao que tudo indica, Luisito Suárez deverá atuar pela Major League Soccer após a Copa do Mundo do Catar, o jogador tem recebido ofertas interessantes da liga emergente de futebol norte-americana. Porém, ainda com mercado na Europa, o jogador pode optar por atuar em ligas periféricas ao invés das principais.

Nacional tem ‘boom’ de torcedores

A movimentação histórica de torcedores para trazer Luis Suárez de volta a Montevidéu foi intensa nos últimos dias, e agora teve a participação oficial do atacante, que assinou por 5 meses. Mas coube aos torcedores invadirem os pontos turísticos da capital uruguaia e publicaram fotos com a hastag #SuárezaNacional.

Mas isso não ficou apenas no imaginário ou na internet, os ‘bolsos’ trataram de se mobilizar para aderirem ao sócio-torcedor do Nacional. Existem informações divulgadas na tarde de quarta-feira (27) que houveram um aumento de 22% no número de adesões, muito motivadas pelo anúncio oficial.

O site do Nacional, na aba de sócio-torcedores ficou instável nas primeiras horas após o acerto e foi retornando aos poucos. Procurado, o clube se manifestou dizendo que a avalanche de adesões será atendida assim que os servidores retornarem.

Alguns usuários do twitter relataram que o perfil do clube na rede social ficou fora do ar por alguns minutos após o anúncio, ainda não se sabe se os casos possuem alguma relação.

Essas e outras notícias sobre o Mercado da Bola você acompanha no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo