Futebol Internacional

Suárez se despede do Barcelona: ‘Orgulhoso de ter feito parte da história desse clube’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O uruguaio Luis Suárez concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (24), para se despedir oficialmente do Barcelona. Após seis temporadas, o atacante deixou o clube catalão para firmar acordo de dois anos com o Atlético de Madrid. Bastante emocionado, Suárez destacou estar orgulhoso dos momentos que viveu com a camisa do Barcelona, ainda mais por conta das diversas conquistas. Além disso, ele também destacou que já estava fora dos planos do técnico Ronald Koeman.

— Eu estou muito orgulhoso por tudo que fiz. Meus filhos me viram fazer gols, conquistar troféus e atuar com extraordinários jogadores, além do melhor do mundo. Quero agradecer a todos os torcedores do Barcelona e nunca vou esquecer todo o trabalho duro da comissão técnica a cada dia. É um orgulho ter feito parte dessa história e sempre serei torcedor do Barcelona não importa para onde eu vá — disse Suárez.

Uruguaio esperava sair na reformulação e quer mostrar serviço no Atlético de Madrid

Após a eliminação na última edição da Liga dos Campeões, o clube catalão tem passado por um processo de reformulação não apenas em relação aos jogadores, como também na comissão técnica. Alguns atletas considerados importantes deixaram o clube. Um que quase trilhou esse caminho foi Messi, que permaneceu diante da alta multa rescisória. Luis Suárez garantiu que sabia, desde a chegada de Ronald Koeman, novo treinador, que não seria aproveitado.

— O clube precisava de mudanças e o técnico (Koeman) não queria contar comigo. Por outro lado quero mostrar a todos que ainda posso ter performances em alto nível. Quando o treinador me disse (que não ficaria) eu já sabia o que fazer. Foi um mês maluco. Estou me juntando ao Atlético de Madrid com uma grande vontade. Ainda não pensei sobre quando enfrentarmos o Barcelona — afirmou o uruguaio.

Suárez chegou ao Barcelona em 2014, imediatamente após a disputa da Copa do Mundo realizada no Brasil. Além do clube catalão, o uruguaio jogou por Liverpool, da Inglaterra, Ajax e Groningen, ambos da Holanda, assim como no Nacional do Uruguai, aonde iniciou a carreira.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo