Campeonato Carioca

Sub-20 do Macaé terá reforço de lateral que disputou o Cariocão pelo profissional

FOTO: CASSIANO CARVALHO

O Macaé Esporte apresentou um reforço caseiro para o elenco sub-20 que se prepara visando o retorno do Campeonato Carioca da categoria. Trata-se do lateral esquerdo Patrick, que disputou o último estadual com o elenco profissional do clube. Patrick tem 20 anos e essa é sua última temporada com idade de júnior. Visto como uma das joias da equipe do Norte Fluminense, Patrick esteve em campo diante de Vota Redonda, Madureira e Fluminense no último estadual. Treinando com o grupo sub-20, o jogador destaca a importância de se manter em atividade no segundo semestre.

                 

— Essa oportunidade de jogar o carioca é muito importante. Eu cheguei a disputar uma vez apenas 3 rodadas da categoria pelo Carapebus e agora terei todo campeonato pela frente. Estou dando o melhor nos treinamentos e será da mesma forma nos jogos. Essa competição vai ser importante para eu poder ajudar o grupo e voltar bem na próxima temporada para o profissional — disse Patrick.

O jogador é visto como um atleta que pode ajudar não somente dentro de campo, mas também fora dele pelo fato de já acumular experiência entre os profissionais do Macaé. Assim como Patrick, outros atletas da base serviram o grupo principal no primeiro semestre. São os casos do atacante Antônio, o volante Dudu e o atacante Richard (que disputará a série B1 pelo Duque de Caixas). A ideia é garimpar novos talentos que possam reforçar o Macaé na temporada 2021 e em curto prazo dar retorno financeiro ao clube.

Com foco na estrutura e planejamento para fazer uma boa competição, o Macaé Esporte vem realizando amistosos com equipes que vão disputar a série B1 do Campeonato Carioca, como Duque de Caxias e Nova Iguaçu, além de amistosos com equipes da categoria sub-20. A reestreia do time no Campeonato Carioca da categoria está marcada para o próximo dia 9, diante da Portuguesa no estádio Luso brasileiro, às 9hs (de Brasília)..

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo