Outros clubes

Sub-20: Macaé disputará a Copa Minas Gerais

FOTO: DIVULGAÇÃO / MACAÉ

O elenco sub-20 do Macaé Esporte está fazendo os últimos ajustes no Centro de Treinamento do CEPE, em Duque de Caxias, visando a disputa da Copa Minas Gerais da categoria, que acontece no mês de janeiro de 2021. A equipe comandada pelo técnico Daniel Nascimento está no grupo B da competição ao lado de Tupinambás-MG, Construtiva-SC, Jardinópolis-SP e Auto-PB.

Com o cancelamento da Copa São Paulo de Juniores em função da pandemia da Covid-19, a Copa Minas, que terá a participação de 50 equipes de todo Brasil, se tornou a maior competição de futebol de base no formato. Com isso, o foco do torneio, que é disputado desde 1969 no estado de São Paulo, acabou se voltando para a Copa Minas Gerais Sub-20.

Com a reformulação do elenco que disputou o Campeonato Carioca, o atacante Wesley Balbino é um atleta que vem chamando atenção. O jogador tem 18 anos e acumula passagens por Nova Iguaçu e Volta Redonda. Nesse começo de preparação, o atacante se apresenta como peça importante para a disputa da competição em Minas Gerais.

— Estou me sentindo bem. O grupo me acolheu muito bem. Estou treinando bastante e me preparando para ajudar o grupo a fazer uma grande Copa Minas Gerais. Enxergo a competição como uma grande oportunidade para toda a equipe. Sem a Copa São Paulo, a Copa Minas ganhou mais visibilidade, sendo assim a maior competição de categorias de base do ano. Estamos focados para fazer uma grande competição — disse Wesley Balbino.

Com a mudança de data do torneio, a comissão técnica já confirmou alguns amistosos para manter o grupo com ritmo de jogo. A estreia na Copa Minas, que ainda não tem data definida, será diante do Tupinambás-MG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo