Avaí

Sub-23 do Avaí estreia no Brasileirão de Aspirantes contra o Fluminense

Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

O Sub-23 do Avaí estreará no Brasileirão de Aspirantes 2020, neste sábado (17), contra o Fluminense. O único clube catarinense na competição entra em campo às 15h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Esta partida é válida pela primeira fase da quinta edição do campeonato organizado pela CBF.

                 

A entidade emite um convite para os 40 clubes melhores colocados no Ranking Nacional de 2020. Avaí, Grêmio, Santos, Corinthians, Fluminense, Ceará, Fortaleza, Coritiba, Paraná, Juventude, CRB, Vila Nova, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Red Bull Bragantino e Paysandu aceitaram o convite e estarão na competição, que é dividida em grupo A e B. O grupo A enfrenta o B na primeira fase.

Sub-23 do Avaí se preparando para a estreia. Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

Além do Fluminense, o Leão enfrenta o Corinthians (F), CRB (C), Paraná (F), Santa Cruz (F), Red Bull Bragantino (C), Juventude (C) e Fortaleza (F). Gabriel Bussinger, técnico do clube azurra, avaliou um pouco o cenário da competição e da equipe.

– A estreia é sempre um jogo diferente, porque nenhuma das equipes ainda se conhecem. A expectativa é boa, por conta da boa pré-temporada que nós fizemos e da evolução da equipe a cada amistoso e jogo treino. Porém temos um time muito jovem, aonde 70% do elenco é Sub-20 e os outros 30% é Sub-21. Então, de todo o elenco nós só temos um jogador acima de 21 anos. É um campeonato importante para a equipe ganhar cancha e experiência.

De acordo com o clube, a equipe não está definida, mas deve ter a formação dos 11 iniciais do jogo amistoso diante do Grêmio, no dia 10 de outubro. São eles: André; Igor, Arthur, Raul e Ramon; Marcinho, Renato e Thiaguinho; João Vitor, Jô e Da Silva.

Arbitragem

Edson da Silva será o árbitro da partida, auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e por Bruno Muller. O quarto árbitro será Richard Werner Floter.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo