Futebol Internacional

Substituição de Marcos Alonso contra o Wolves é devido a briga com Tuchel, diz jornalista

Photo by Ryan Pierse/Getty Images

No jogo entre Chelsea e Wolverhampton no final de semana (07), Marcos Alonso foi substituído logo após o intervalo. O resultado que até então era de 0x0 surpreendeu os torcedores dos blues pois Alonso estava fazendo uma partida regular. Segundo o jornalista Nathan Gissing, o motivo da substituição do jogador foi uma briga ‘aflorada’ com o técnico Thomas Tuchel, que ao retorno para o segundo tempo, o técnico alemão optou em substituir o ala espanhol pelo seu contemporâneo Saúl Ñíguez. Ao final do jogo, Chelsea e Wolves ficaram no 2×2, resultado que deixou os rivais Tottenham e Arsenal encostar nos blues.

No Chelsea desde 2016, Alonso colecionou taças durante sua trajetória, entre elas a Premier League da temporada 2016/2017, a Europa League do ano de 2017 e a Champions League e o Mundial do ano de 2021.

Com contrato até 2023, o jogador estava atuando regularmente como titular, mas após a discussão com Tuchel no último sábado e o retorno de Chilwell, após lesão, o jogador deve deixar os blues ao final da temporada. Com a compra do clube, uma renovação de elenco deve ser algo próximo a acontecer.

E o provável destino do jogador seja o seu retorno à Espanha, mais precisamente o Barcelona. O clube da Catalunha tem lista de prováveis contratações para próxima temporada, e uma das prioridades seria um jogador que possa brigar com Jordi Alba pela titularidade. Javi Galán, Alex Grimaldo e o próprio Marcos Alonso estão no radar. O ala do Chelsea já deu a entender que quer realmente se transferir para o Barcelona

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top