Campeonato Brasileiro

Substituto de Abel no Choque-Rei, João Martins nunca perdeu no comando do Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com o anúncio do Palmeiras de que o técnico Abel Ferreira apresentou sintomas gripais e testou positivo para Covid-19, ele está afastado das atividades do clube. O auxiliar-técnico e preparador físico João Martins é quem comandará o Verdão na beira do gramado no clássico diante do São Paulo.

                 

No Morumbi, nesta segunda-feira (20), a partir das 20 horas, ele colocará a prova o fato de nunca ter perdido no comando do time. Já foram 14 partidas, com nove vitórias e cinco empates, incluindo uma vitória no último clássico. Em 29 de maio, diante do Santos, na Vila Belmiro, Abel estava suspenso e foi Martins quem viu da beira do campo a vitória alviverde por 1 a 0, com gol do zagueiro Gustavo Gómez.

No total, são 35 gols marcados e apenas 11 sofridos nestes jogos. Agora, diante do Tricolor Paulista, até mesmo uma derrota não tirará o Palmeiras da liderança do Brasileirão, devido à distância para o vice-líder e a grande vantagem no saldo de gols. O preparador físico não poderá contar com Zé Rafael, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos.

A comissão técnica portuguesa passou por um momento desagradável após a vitória sobre o Atlético-GO na última quinta-feira (16). O técnico rival, Jorginho, atacou Abel e disse frases que foram interpretadas pelo Palmeiras como de cunho xenófobo.

“Me revolta como treinador e como brasileiro, porque ele (Abel) vem no nosso país e está desrespeitando o nosso país e os nossos árbitros. Chamou ele de cego e o xingou de tudo quanto é nome e nada aconteceu”, afirmou o treinador do Dragão.

+Palmeiras irá aderir a Campanha do Agasalho; confira os locais de doação

Em defesa do seu técnico, o Palmeiras publicou uma nota em seu Twitter, em que lamenta a fala de Jorginho e enaltece a presença de estrangeiros na história do clube.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

“Nossos gramados não são feudos reservados a pessoas de um só país. Pelo contrário, neles há espaço para todos que tenham vontade e capacidade de melhorar o futebol brasileiro”, diz trecho da nota do Alviverde.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo