Olimpíadas

Suécia tem dobradinha em pódio de lançamento de disco masculino no atletismo

Suécia ganha duas medalhas no atletismo
Foto: Reprodução/@athleticsweekly

Daniel Stahl e Simon Pettersson ganharam medalha de ouro e prata, respectivamente, na prova de atletismo, lançamento de disco masculino. Bronze ficou com o austríaco Lukas Weisshaidinger. A disputa aconteceu na manhã deste sábado (31), pelo horário de Brasília, no Estádio Nacional do Japão, em Tóquio, pelas Olimpíadas de 2020.

Favorito na disputa do ouro, Daniel ficou em primeiro lugar na prova de classificação do grupo A da modalidade. Ele garantiu a primeira medalha de ouro da Suécia na especialidade, e atingiu marca de 68.90m.

Junto a Stahl, Simon Pettersson, também sueco, ficou com o segundo lugar, com 67.39m, na prova que valia pódio. Isso fez com que dobradinha da Suécia acontecesse no lançamento de disco, nas Olimpíadas de Tóquio.

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

O representante da Áustria chegou a marca de 67.07m, pouco a frente do australiano Matthew Denny, que ficou com 00.05 atrás, 67.02m.

Para saber tudo sobre as OLIMPÍADAS, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

+Atletismo: Brasil não se classifica para final de salto em distância masculino

O restante do ranking ficou na ordem: Eslovênia (66.37m), Lituânia (64.11m), Colômbia (64.08m), Estados Unidos (63.88m), Jamaica (62.56), Alemanha (62,44m), Alemanha (61,75) e Noruega (61.18m).

Objetivo da especialidade:

O lançamento de disco é uma das várias modalidades do atletismo. O objetivo é que o disco seja lançado o mais distante possível.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo