Futebol Internacional

Suécia vence a República Tcheca na prorrogação e enfrenta Polônia por vaga na Copa

Photo by JONAS EKSTROMER/TT News Agency/AFP via Getty Images
Photo by JONAS EKSTROMER/TT News Agency/AFP via Getty Images

Nesta quinta-feira (24), em Estocolmo, a Suécia venceu a República Tcheca por 1 a 0, em jogo válido pela semifinal da repescagem europeia da Copa do Mundo do Catar. O gol sueco saiu aos cinco minutos do segundo tempo da prorrogação com Robin Quaison.

A Suécia enfrentará a Polônia, na próxima terça-feira, às 15h45 (no horário de Brasília) por uma vaga na Copa. Os poloneses avançaram direto para esta fase após a eliminação dos russos pela Fifa, devido aos ataques do país à Ucrânia. Para o duelo, os suecos devem contar com o astro Ibrahimovic, que cumpriu suspensão. 

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Jogo

A Republica Tcheca começou melhor e até  fez um gol, aos 12 do primeiro tempo regulamentar, mas o tento foi anulado pela arbitragem. A Suécia respondeu aos 25 minutos, Kulusevski que ficou em ótima posição dentro da área após receber um passe, mas seu arremate não foi dos melhores e a bola passou raspando a trave esquerda. No fim da primeira etapa os mandantes tiveram outra oportunidade com Forsberg, que recebeu o passe na entrada da área, mas teve seu chute bloqueado.

Já no segundo tempo, a República Tcheca teve outra chance aos 15 minutos, Soucek subiu alto para aproveitar um passe em curva dentro da pequena área, mas sua cabeçada passou longe da trave esquerda. O jogo se manteve truncado e a Suécia não conseguiu criar.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

Apenas aos 35 minutos da etapa final, a Suécia chegou com Svanberg que subiu mais alto após o escanteio para cabecear no gol, mas a finalização mirando o meio do gol foi confortavelmente defendida pelo goleiro.

A partida acabou indo para a prorrogação, aos cinco minutos do segundo tempo, Alexander Isak acionou Robin Quaison que de  dentro da área,  estufou a rede com um chute rasteiro no meio do gol, classificando a Suécia para a próxima fase da repescagem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo