Z - Z Não marcar 3

Suécia vence Espanha em jogo pela quarta rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo

Foto com os jogadores da Suécia comemorando gol
Andreas L Eriksson/ BILDBYRAN via Imago Images

A Suécia venceu a Espanha por 2 a 1 nesta quinta-feira, 2 de setembro, na Friends Arena. Para a quarta rodada das Eliminatórias da UEFA para a Copa do Mundo de 2022, ambas as seleções mantiveram boa base em relação as escalações utilizadas na Eurocopa de 2020. 

Pelo lado da Espanha, no ataque, o setor do time que mais levanta questionamentos, o técnico Luis Enrique decidiu iniciar o jogo com o trio Gerard Moreno, Álvaro Morata e Ferrán Torres. A outra alteração foi a entrada de Carlos Soler, vice-campeão olímpico nas Olimpíadas de Tóquio, na vaga de Pedri, que recebeu alguns dias de férias do Barcelona depois de uma extenuante temporada.   

Já a Suécia, do treinador Jan Andersson, promoveu três alterações sobre o time titular convencional da Euro: na zaga, Filip Helander assumiu o posto de Marcus Danielson, Emil Krafth ganhou uma oportunidade na lateral-direita que teve Mikael Lustig como titular durante torneio continental e Viktor Claesson herdou a vaga de meio-campo do veterano Sebastian Larsson.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Se o jogo era assombrado pelo empate sem gols da primeira rodada da Euro2020, logo esse fantasma sumiu. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Soler, em sua estreia como titular da Espanha, aproveitou bom cruzamento de Jordi Alba e empurrou a bola para o fundo das redes do goleiro Robin Olsen, mas não deu muito tempo para comemorar. Menos de dois minutos depois, Soler e Sergio Busquets se atrapalharam e Alexander Isak aproveitou, roubou a bola e fuzilou rasteiro no canto esquerdo de Unai Simón. 

Com o empate recolocado no placar, o primeiro tempo seguiu no roteiro esperado: a Espanha dominando a posse de bola e a Suécia explorando os contra-ataques. Nesse sentido, apesar de não ter conquistado mais um gol na primeira etapa, a proposta dos suecos foi melhor executada, levando mais sustos para a torcida espanhola. 

As equipes voltaram do intervalo sem alterações, mantendo o padrão de estratégias do confronto, mas logo aos 12 minutos do segundo tempo a Suécia conseguiu a virada. O atacante Dejan Kulusevski, jogador da Juventus, fez boa jogada pelo lado esquerdo e tocou para Claesson que dominou e finalizou no canto direito do goleiro espanhol. 

Os suecos, que já vinham sendo perigosos em seus contra-ataques, possuíam agora mais argumentos para se defenderem e jogarem na transição. A Espanha passou a rondar a área do time nórdico e teve boa chance em finalização de Adama Traoré, que substituiu Gerard Moreno, mas não foi o suficiente para empatar a partida. 

Luis Enrique ainda promoveu outras alterações com as entradas de Marcos Llorente, Pablo Sarabia, Rodri e Brais Méndez, porém elas não surtiram muito efeito e a Suécia teve até mesmo uma chance de ampliar a vantagem no placar com Robin Quaison, nos minutos finais do jogo, no entanto o chute do atacante passou à esquerda do gol dos rivais e o jogo foi finalizado com o placar de 2 a 1 para os suecos. 

A Espanha voltará a campo pelas Eliminatórias Europeias no próximo domingo, dia 5 de setembro, dentro de casa em confronto com a Geórgia. La Roja é, no momento, a segunda colocada do grupo B, com sete pontos. Já a Suécia assumiu a primeira colocação do grupo, com nove pontos, e volta a campo também no dia 5, mas em amistoso contra a seleção do Uzbequistão. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo