Ponte Preta

Sufocada pela degola, Ponte Preta abre sequência no Majestoso pela Série B

Sufocada pela degola, Ponte abre sequência no Majestoso na Série B

Após dois compromissos como visitante, Ponte Preta abre sequência dentro do Estádio Moisés Lucarelli na Série B do Campeonato Brasileiro.

De volta para casa, Macaca tem dois embates diretos na luta contra a zona de rebaixamento no intervalo de quatro dias.

+ Sem marcar há 33 jogos, Richard vê titularidade ameaçada na Ponte Preta

Sob pressão e com obrigação imediata de se reabilitar, Alvinegra, na 18ª colocação com 13 pontos, desafia Londrina, vice-lanterna com o mesmo número de tentos, porém com desvantagem nos critérios de desempate, nesta quarta-feira, 11 de agosto, às 19h, no Majestoso.

No sábado à tarde, 14, Ponte Preta desafia o Confiança, embalado por goleada em cima do líder Náutico, em Recife.

Dragão, atualmente fora da zona de rebaixamento, está na 16ª colocação com os mesmos 13 pontos – a diferença está no número de vitórias: três contra duas.

“A gente quer fazer as vitórias para sair dessa situação. Eu sempre falo isso no coletiva. Agora, a gente tem que minimizar os nossos erros. Quando nós empatamos com o CRB, nós estávamos fora da zona de rebaixamento. Então é trabalhar com decisões dois confrontos que você mesmo citou. São duas sequências de jogos dentro de casa. Temos que ser uma equipe com espírito competitivo e tem que ser organizado”, disse Kleina, em coletiva de imprensa.

“Não adianta desesperar. São esses jogos aí que podem causar o tipo de problema. Vamos ter que ter uma organização. Eu acho que o emocional de alguns atletas tem que estar bem atento e trabalhar essa situação nos dois dias que nos restam. É fazer de tudo e tentar de tudo para recuperar dentro de casa. É importante a gente já buscar, no próximo jogo, a vitória para gente poder realmente tentar concretizar essas duas vitórias dentro de casa vivendo um jogo de cada vez”, completou.

Jogar no Moisés Lucarelli, porém, não tem sido sinônimo de boas lembranças para o time campineiro na Série B. Comandados de Gilson Kleina tem a quinta pior campanha em casa – são nove pontos, com duas vitórias (CSA e Goiás), três empates, duas derrotas e aproveitamento de 42,9%.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo