Futebol Internacional

Suíça busca primeira vitória pela Nations e tenta fugir do rebaixamento

Foto: FABRICE COFFRINI/AFP via Getty Images

A Suíça está sob enorme pressão dentro da Nations League e, até este momento, em três jogos disputados, a equipe comandada pelo técnico Murat Yakin sofreu três derrotas. Os suíços estão afundados na última colocação do grupo 2 e precisam de uma rápida reação para evitar o rebaixamento à Liga B da Nations. Neste domingo (12), a Suíça encara mais um jogo difícil diante de Portugal, atual líder do grupo.

Atuando em casa, o técnico Murat Yakin sabe da pressão pelo resultado positivo para tentar encurtar a distância para a República Tcheca, que já abriu quatro pontos de vantagem. Estar no “Final Four” é tarefa quase impossível, mas evitar o rebaixamento passa a ser o principal objetivo da Suíça. Diante da fase ruim, o treinador também tentou buscar explicações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Não posso fazer um resumo de tudo o que aconteceu. O nosso foco é sempre o próximo jogo. Vamos apresentar uma outra equipe contra Portugal, mas não podemos comparar os adversários. Temos que fazer uma análise correta. Mostramos aos jogadores o que foi negativo e positivo vamos ter outro jogo. Cometemos muitos erros na defesa. Na Liga das Nações não se pode cometer estes erros. Temos uma condição forte e inteligência. São as ideias mais importantes deste jogo — disse Murat Yakin.

A Suíça não sofria três derrotas seguidas desde 1999, algo que o treinador sabe que precisa recuperar o mais rápido possível. Até aqui, a seleção portuguesa foi aquela que impôs o maior resultado adverso sobre a Suíça, que acabou derrotada por 4 a 0, em Lisboa, no último dia 05 de junho.

— Portugal é muito forte, pode sempre ganhar. Mas o importante para mim é como nós poderemos jogar. Não falamos muitas coisas sobre Portugal. Estamos focados no nosso jogo. Sabemos que eles terão muitos torcedores e já vivemos isso contra a Espanha. Espero que a maioria dos torcedores estejam com a Suíça — finalizou Murat Yakin.

O jogo diante de Portugal acontece neste domingo (12), às 15h45 (de Brasília), no Estádio de Genebra, na Suíça. O outro jogo do grupo, que será disputado na cidade espanhola de Málaga, acontece no mesmo horário e vai colocar a Espanha diante da República Tcheca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo