Campeonato Brasileiro

Brasileirão: ‘Por que não uma Sul-americana?’ projeta Matheus Cavichioli, goleiro do América-MG

'Por que não uma Sul-americana?' projeta Matheus Cavichioli, goleiro do América-MG
Mourão Panda/ América

A mentalidade que o América-MG entra para essa temporada é diferente. O goleiro Matheus Cavichioli deu entrevista nesta terça e disse que o clube pode não apenas brigar contra o rebaixamento. Mesmo tendo sido rebaixado nas outras três vezes que disputou, atualmente o projeto do clube é diferente.

+Começando bem! América-MG tem apenas uma derrota em estreias em Brasileirão Série A; relembre jogos

Em uma das respostas, Matheus inclusive falou de uma possível vaga na Sul-Americana, ou até Libertadores. Mesmo com o discurso otimista, o goleiro não deixou de ressaltar o valor do trabalho do dia a dia para conquistar esses objetivos. Comentou sobre a evolução do clube durante a competição e como isso é importante.

O QUE O AMÉRICA-MG DISPUTA?

Não é só se manter na Série A, acho que a gente pode pensar numa coisa maior do que isso né. Já demos mostra que podemos almejar grandes coisas. Claro que o primeiro passo é a permanência, mas o sonho de alcançar coisa maior é possível. E o início é sempre importante, vimos de uma maratona de jogos, embalado após essas finais. É o trabalho da semana pra concretizar no jogo. – Comentou o veterano.

+Coelho na Série A: em 98, Oséas acabou com o sonho da permanência e rebaixou o América-MG no apagar das luzes

Além disso, ele especulou sobre a posição final do clube:

– Vamos por degrau. Um passo de cada vez. Primeiramente é a permanência, e após isso nos vamos alcançando nosso espaço. Por que não uma sul americana, por que não uma libertadores? Ninguém vai querer deixar isso acontecer, até porque temos adversários lá na frente, nesse lugar que a gente quer. Claro que a gente quer uma coisa grande além da permanência. Eu particularmente tenho contrato até dia 31 de dezembro, então eu tô chegando pra essa nova temporada aqui pegando a equipe na Série A. Então meu objetivo é deixar a equipe na Série A.

+Após folga, titulares do América-MG se reapresentam e iniciam preparação para estreia na Série A do Brasileirão

A EVOLUÇÃO NO DIA A DIA

– Sempre com evolução, sempre com ajuste. A equipe está em constante evolução, tanto em treino quanto em jogo. A gente não pode estagnar no momento que estamos vivendo.

Para saber tudo sobre América-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo