São Paulo

Sul-americana: São Paulo quer afastar má fase contra times argentinos

Foto: Reprodução/ São Paulo fc

O São Paulo enfrentará o Lanús no jogo de volta pela Copa Sul-americana, no Morumbi, nesta quarta-feira (04) às 19h15 e irá precisar de força total para reverter o placar sofrido na Argentina por 3 a 2. O jogo de ida não foi nada fácil. O Tricolor Paulista teve muitas dificuldades no começo da partida para conseguir furar a defesa e a boa marcação do time argentino e consequentemente o resultado não veio. Mas esse mesmo cenário de derrotas contra times da Argentina, por anos vem se repetindo e o Tricolor terá que se impor para acabar com o sofrimento de ser eliminado por equipes argentinas.

Isso porque, desde 2017 o retrospecto em torneios da América do Sul contra times da Argentina não é muito bom. Duas delas, foram eliminações na Copa Sul-americana e na Libertadores.

Em 2017, na primeira fase da competição, foi eliminado pelo Defensa Y Justicia por conta do gol sofrido fora de casa, quando o Rogério Ceni, ídolo do Clube, comandava a equipe paulista, sendo sua pior campanha na competição, não passando nem da primeira fase.

No ano seguinte, mais um time argentino parou o Tricolor na Sul-americana, o Club Atlético Colón em uma disputa nos pênaltis por 5 a 3, com o Diego Aguirre no comando técnico.

Em 2019, o São Paulo vinha de 2 resultados negativos pelo Campeonato Paulista e repetiu com mais uma derrota assim que enfrentou o Talleres pela Libertadores, perdendo na Argentina por 2 a 0. No jogo de volta, o Tricolor não conseguiu a reverter o placar e foi eliminado mais uma vez.

Nesta temporada, o São Paulo estava no Grupo D da Libertadores e também não conseguiu avançar na competição, quando perdeu para o River Plate fora de casa por 2 a 1, mesmo goleando o Binacional no jogo seguinte, pois precisava da vitória diante do time argentino, ficando em 3 lugar no grupo, consequentemente sendo classificado para Copa Sul-americana.

A partir disso, o Clube ficou marcado com times argentinos e sofreu eliminações que nunca tinha sofrido nestas competições.

Depois de aplicar uma goleada em cima de um dos líderes do Brasileirão, o Flamengo, o time de Fernando Diniz precisará repetir o bom jogo feito na última partida no Maracanã, contra o Lanús nesta quarta-feira (4) para quebrar a sequência de resultados negativos nestas últimas competições e mandar para longe a má fase em seu retrospecto contra times argentinos.

Para saber tudo sobre a Sul-Americana siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo