Vôlei

Sul-Americano de clubes: Minas leva sufoco, mas vence Brasília Vôlei; Praia clube vence Olímpia com facilidade

Foto: Divulgação / MTC vôlei

O Itambé/Minas e o Praia Clube Uberlândia venceram, nesta quinta-feira (21), os primeiros jogos do Sul-Americano de clubes. O Minas levou sufoco e ganhou de virada a partida contra o também brasileiro Brasília vôlei por 3 sets a 1 com as parciais de 23/25, 25/22, 25/15 e 25/20. O Praia clube atropelou o time uruguaio Olimpia e conquistou o primeiro duelo por 3 sets a 0 com as parciais de 25/10, 25/11 e 25/8.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Itambé/Minas 3 x 1 Brasília Vôlei

O Brasília pressionou nas duas primeiras parciais e acertou muitos ataques eficientes com as suas centrais. Apesar disso, a equipe errou muito nos últimos dois sets e se perdeu no jogo. O Minas venceu, mas cometeu erros bobos no confronto. No primeiro set, o time mineiro levou sufoco e não conseguiu crescer para o seu adversário, que venceu por 25/23. O Itambé, porém, se reorganizou na segunda parcial. O Brasília continuou intimidando, porém perdeu por 25/22.

O terceiro set foi o mais diferente da partida, o Minas cresceu e conseguiu muitos ataques eficazes. O Brasília se intimidou e recuou em quadra, perdendo por 25/15. Apesar disso, a equipe não parou de pressionar no quarto set e com ajuda das suas centrais, desviou das defesas e colocou bolas no chão. A pressão, porém, não foi definitiva e duradoura e o Minas continuou com sua constância e venceu a parcial e a partida por 25/20.

Praia Clube 3 x 0 Olímpia 

O Praia atropelou o seu oponente na primeira partida do Campeonato Sul-Americano. O time uruguaio não soube defender e nem acertar ataques contra as brasileiras. As parciais foram dominadas pela equipe mineira, que conseguiu distribuir bem as bolas e evitar qualquer chance de reação da equipe adversária.

O Olímpia não conseguiu crescer em nenhum momento e pontuou mais com erros adversários que próprios acertos. Todos os sets tiveram grande diferença no placar e a partida acabou com as parciais de 25/10, 25/11 e 25/8. 

O Brasília e o Praia Clube se enfrentarão na próxima sexta-feira (22), pelo segundo jogo do torneio, às 19h. O Olímpia encarará o San Martín, da Bolívia, também na próxima sexta-feira (23), às 21h. O Minas volta às quadras no próximo sábado (23), para seu segundo confronto no torneio contra o Olímpia, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo