Z - Z Não marcar 3

Sul-Americano de Clubes: Praia Clube e Olímpia vencem as partidas da noite

Praia Clube vence no Sul-Americano de Clubes
Foto: Reprodução/Praia Clube Uberlândia

Na noite desta sexta-feira (22), o Dentil/Praia Clube e o Club Olímpia (URU) venceram as partidas do segundo dia de jogos no Campeonato Sul-Americano de Clubes Feminino 2021. Na primeira disputa da noite, o Praia Clube entrou em quadra para enfrentar o Brasília Vôlei, e após um terceiro set extremamente disputado a equipe conseguiu vencer a partida por 3 sets a 0 (com parciais de 25/19, 25/18 e 34/32). Já no duelo entre Club Olímpia (URU) e San Martin (BOL) a equipe uruguaia foi quem levou a melhor, vencendo a disputa pelo placar de 3 sets a 1 (com parciais de 25/21, 25/14, 21/25 e 31/29). Confira a seguir o que rolou na segunda noite do Sul-Americano de Clubes Feminino.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Dentil/Praia Clube 3 x 0 Brasília Vôlei

Embora o Brasília tenha marcado o primeiro ponto do jogo, foi o Dentil/Praia Clube que dominou os dois primeiros sets da partida. Nas duas etapas o cenário foi extremamente semelhante: um início equilibrado, o Praia abrindo vantagem gradativamente, e mesmo com uma boa atuação, o Brasília Vôlei não conseguindo alcançar a equipe de Uberlândia. Pudemos ver ralis bastante disputados e momentos de muito equilíbrio nesta etapa do jogo, mas não o suficiente para impedir o Praia Clube de fechar a primeira parcial em 25/19 e a segunda em 25/18.

O momento mais emocionante da disputa foi o terceiro e último set do duelo. Diferente do que foi visto nas parciais anteriores, o Praia Clube já começou a partida pontuando e abrindo vantagem de três pontos frente ao Brasília Vôlei. Porém, as donas da casa deram início à reação da equipe na partida, e não somente conseguiram colocar o Brasília à frente do placar como ainda chegaram a abrir quatro pontos de vantagem. 

Quando o Brasília Vôlei já se aproximava do set point foi a vez do Praia Clube dar início à recuperação da equipe no jogo, levando a decisão da parcial a nove set points. Por fim, após uma grande quantidade de erros de saque, pontos de bloqueio e ralis que deixaram o momento da partida ainda mais equilibrado, o Dentil/Praia Clube conseguiu fechar a última parcial em 34/32, vencendo o Brasília por 3 sets a 0.

Leia mais:

+Thaisinha é anunciada como reforço do Sesi Vôlei Bauru

+Sul-Americano de clubes: Minas leva sufoco, mas vence Brasília Vôlei; Praia clube vence Olímpia com facilidade

+Análise: O Osasco entrega os mesmos resultados sem Tandara?

+Fabiana celebra título paulista com Osasco: “mais um pra minha carreira, e esse eu não tinha”

Club Olímpia (URU) 3 x 1 San Martin (BOL)

Na segunda partida da noite, Club Olímpia, do Uruguai, e San Martin, da Bolívia, protagonizaram uma partida extremamente equilibrada, mas que não foi o suficiente para evitar a derrota da equipe boliviana. 

Saindo na frente e abrindo três pontos logo no início do primeiro set, o Olímpia teve o domínio da parcial durante os primeiros pontos, mas logo o San Martin reagiu e empatou a etapa. A equipe boliviana ainda conseguiu ficar à frente no placar, mas o time uruguaio forçou uma disputa ponto a ponto e conseguiu abrir uma vantagem de seis pontos. As atletas do San Martin ainda reagiram quando o Olímpia chegou ao set point, diminuindo a vantagem de seis para apenas três pontos, mas não foi o suficiente para impedir as uruguaias de fechar a primeira parcial em 25/21. 

O segundo set teve uma sequência de acontecimentos muito semelhante à do primeiro, porém o San Martin não conseguiu uma reação tão expressiva, e o Olímpia fechou a segunda parcial em 25/14.

Já o terceiro e quarto sets foram as etapas mais equilibradas da partida. Extremamente disputados desde o início, com as equipes brigando ponto a ponto, o San Martin pareceu não sentir a pressão de precisar vencer para se manter vivo na disputa, abrindo quatro pontos já no final da terceira etapa do jogo e anotando 25/21 na parcial. Porém, quando o quarto set parecia se encaminhar para mais uma parcial a favor das bolivianas, o Olímpia conseguiu se encontrar no jogo e inverter a situação, fechando o último set do jogo em 31/29 e vencendo a partida por 3 sets a 1.

Na próxima rodada do Campeonato Sul-Americano de Clubes Feminino 2021, que acontece neste sábado (23), o Club Olímpia (URU) encara o Itambé/Minas às 19h00 (horário de Brasília), enquanto o San Matin (BOL) e o Dentil/Praia Clube se enfrentam às 21h00. A equipe do Brasília Vôlei retorna às quadras somente no domingo (24), às 21h00, para jogar contra o Club Olímpia (URU).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo