Vôlei

Sul-Americano: Minas vence e vai ao Mundial e Brasília atropela Olímpia

(MATHEUS VELOSO/CSV)

Na noite deste último domingo (24), a equipe feminina do Minas Tênis Clube entrou em quadra para enfrentar as bolivianas do San Martín e venceu com facilidade, garantindo lugar na final do Sul-Americano e no Mundial de Clubes. Já o Brasília Vôlei também derrubou seu oponente, o Olímpia, do Uruguai, por 3 sets a 0. As duas partidas aconteceram em Brasília-DF.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

As meninas do Minas Tênis Clube se encarregaram de conduzir uma partida muito tranquila contra o frágil time boliviano. As parciais da vitória em sets diretos (3 a 0) foram de 25/14, 25/13 e 25/12. O confronto entre as equipes ocorreu no ginásio do Sesc Taguatinga, em Brasília, Distrito Federal, onde acontece o Sul-Americano de Vôlei Feminino.

Nicola Negro, técnico do Itambé/Minas, observou a já esperada facilidade que seu time teria no jogo e resolveu alçar à quadra todo o seu time reserva para ganhar rodagem e participar da competição. Em decorrência disto, jogadoras como a ponteira Luiza, de apenas 18 anos, puderam aproveitar a oportunidade e mostrar desenvoltura no voleibol neste Sul-Americano de Clubes.

+ Com base na última temporada, Itambé/Minas ainda é o time a ser batido?

Em outra partida, menos badalada, o Brasília Vôlei cumpriu tabela e passou com contundência sobre o time do Olímpia, do Uruguai. As parciais, construídas pelas meninas do Distrito Federal, foram de 25/14, 25/8 e 25/11.

Com os resultados obtidos até o presente momento do Sul-Americano de Clubes, resta a Minas Tênis Clube e Praia Clube fazerem a disputa da final da competição. O confronto acontece na noite desta segunda-feira (24), às 21h, em Brasília. Em caso de vitória do Minas, as jogadoras conseguirão o tetracampeonato seguido da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo