Mais Esportes

Sul-Americano: Praia Clube é campeão e Brasília fica em terceiro lugar

DENTIl/PRAIA CLUBE CAMPEÃO
FOTO: REPRODUÇÃO/PRAIA CLUBE UBERLÂNDIA

Na noite desta segunda-feira (25), a equipe do Brasília Vôlei entrou em quadra para enfrentar as bolivianas do San Martín e venceu com tranquilidade, garantindo a terceira colocação no campeonato Sul-Americano. Já o Praia Clube, também derrubou seu oponente, o Itambé/Minas, por 3 sets a 2 e foi o campeão. As duas partidas aconteceram em Brasília-DF. Confira a seguir o que rolou na última noite do Sul-Americano de Clubes Feminino.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

BRASÍLIA VÔLEI 3 X 0 SAN MARTIN

As jogadoras do Brasília Vôlei se encarregaram de conduzir uma partida muito tranquila contra o time boliviano. As parciais da vitória em sets diretos (3 a 0) foram de 25/8, 25/13 e 25/13. O confronto entre as equipes consagrou a equipe brasileira com a medalha de bronze.

O Brasília fez um primeiro set sem sustos e foi assertivo em suas jogadas. A equipe chegou a conquistar nove pontos seguidos durante a primeira parcial. O segundo set começou um pouco mais disputado e o time boliviano até esboçou uma reação. Mas não demorou muito para o Brasília retomar o controle da partida e garantir o set.

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida, mas ainda assim, o Brasília foi o vencedor. A equipe do San Martin diminuiu um pouco dos erros e, em um certo momento do set, até conseguiu ficar na frente do placar. Porém, depois de uma boa sequência no saque, ótimos bloqueios e levantamentos importantes, as jogadoras brasileiras cresceram novamente e a vantagem ficou irreversível. Com isso, o Brasília Vôlei garantiu o terceiro lugar no Sul-Americano.

+Sul-Americano: Minas vence e vai ao Mundial e Brasília atropela Olímpia

+Com base na última temporada, Itambé/Minas ainda é o time a ser batido?

DENTIL/PRAIA CLUBE 3 X 2 ITAMBÉ/MINAS

O segundo jogo da noite marcou o terceiro encontro em finais entre a equipe do Praia Clube e do Minas, nesta temporada. Os dois times começaram o jogo com muita intensidade e a primeira parcial foi muito equilibrada. O placar final ficou em 25 a 17.

Já na segunda parcial, a equipe do Minas conseguiu o seu melhor desempenho das últimas finais contra as adversárias mineiras. Logo no início do set, a boa passagem da Thaisa no saque, garantiu três pontos em sequência e o aumento da confiança do time. Com precisão do saque, o Minas quebrou a linha de passe do Praia que, consequentemente, parou no bloqueio. E foi esse fundamento que fez o time de BH levar o segundo set por 25 a 21.

No terceiro set, a equipe minastenista errou muitas bolas na recepção, no passe e no ataque, com isso, ficou fácil para o Praia aproveitar suas chances. A equipe de Uberlândia conseguiu abrir uma boa vantagem e o placar chegou a ficar com uma diferença de 10 pontos. No fim, fechou o set em 25 a 17. Na quarta parcial, o jogo se inverteu. O Praia foi quem cometeu os erros e o Minas aproveitou para reagir e levar a partida para o tie-break. A parcial do quarto set foi 19 a 25.

No quinto set foi a vez do Praia Clube voltar mais agressivo e abrir vantagem na parcial. No ataque de Carolana, o Praia fez 15 a 7 e conquistou o título. A equipe de Uberlândia venceu os quatro jogos que disputou no campeonato Sul-americano. Agora, os dois times aguardam o início da Superliga Feminina de vôlei e também, já estão classificados para o Mundial de Clubes, disputado em dezembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo