Campeonato Brasileiro - Série B

Súmula de Cruzeiro x Operário relata xingamentos de Luxa: ‘Você é safado’

Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Após o polêmico empate de ontem, diante do Operário, o Cruzeiro pode ter mais um problema para lidar. Após o gol anulado da Raposa no final do jogo, e a intensa confusão devido a forma como VAR e árbitro principal analisaram o lance, Vanderlei Luxemburgo foi expulso e proferiu diversos xingamentos a Rodrigo Dalonso, juiz da partida. Em súmula, Dalonso citou as palavras de Luxa: 

– Você já veio mal intencionado, desde o começo! Quem deveria ser expulso é você! Você é safado! Vocês não têm que checar nada. A imagem é inconclusiva. já falou na TV – relatou Rodrigo Dalonso, que completou afirmando que Luxa se negou a deixar o gramado após a expulsão.

-O mesmo ainda se negou a sair de campo, dizendo que só sairia com a polícia. Sendo assim, foi solicitado a intervenção policial, que se aproximou, solicitando que o referido treinador saísse de campo. Após o termino da partida, o mesmo, retornou ao campo de jogo, aguardando nossa saída, reclamando e apontando em nossa direção, proferiu as seguintes palavras: ‘É isso que vocês queriam!’

Veja também: Marcelo Moreno reclama da arbitragem após gol anulado do Cruzeiro: ‘Não vai ser assim que vamos subir’

André Croda e Maurício Copertino, auxiliares do treinador cruzeirense, também foram expulsos. Segundo súmula, ambos foram expulsos por confusão com comissão técnica do Operário. Chutes e socos foram citados.

Dessa forma, Luxemburgo e sua comissão devem ser denunciados e julgados pelo STJD. A princípio, a punição é de apenas um jogo, mas mediante avaliação do tribunal, o gancho pode aumentar e os profissionais podem desfalcar o Cruzeiro em mais rodadas.

ResponderEncaminhar
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo