Basquete

Suns batem Bucks, Curry decisivo novamente e Jazz vencem Lakers; a rodada da NBA

NBA
Foto: Divulgação/NBA

Nove jogos movimentaram a rodada da NBA nesta segunda-feira, 19, com jogos que marcaram o encontro entre grandes times da liga. Entre os principais destaques, Stephen Curry foi novamente o grande nome do Golden State Warriors para bater o Philadelphia 76ers, Phoenix Suns x Milwaukee Bucks decidido na prorrogação e Los Angeles Lakers x Utah Jazz tiveram um confronto interessante de times que devem brigar pelo título do Oeste.

Phoenix Suns 128×127 Milwaukee Bucks

Dois dos grandes candidatos ao título da NBA se enfrentaram e fizeram jus ao favoritismo. Do começo ao fim, as equipes fizeram um duelo equilibrado seja em porcentagem de arremessos certos, roubos de bola, erros e assistências. Além disto, cada time liderou dois quartos alternados, mas nenhuma deixou o rival abrir muitos pontos de vantagem e rapidamente encostou para reassumir a ponta. E assim ficaram até o fim do tempo normal em 116 a 116.

Na prorrogação, o jogo coletivo dos Suns levou a melhor diante do protagonismo de Khris Middleton. Com Antetokounmpo novamente sentindo fisicamente, Phoenix teve bem mais tranquilidade e ritmo de partida no momento mais decisivo do confronto. Apesar das forças individuais, os Bucks tentaram mais, erraram mais, e viram o time do Arizona ter um melhor índice liderado por Mikal Bridges para garantir o triunfo.

Phoenix Suns: Devin Booker (24 pontos, 7 rebotes e 7 assistências) e Chris Paul (22 pontos, 7 rebotes e 13 assistências);

Milwaukee Bucks: Giannis Antetokounmpo (33 pontos e 8 rebotes) e Khris Middleton (26 pontos, 7 rebotes e 5 assistências);

+NBA anuncia início da free agency da temporada 2021/22 para agosto

Golden State Warriors 107×96 Philadelphia 76ers

Falar de Stephen Curry ser decisivo nesta temporada é bater em uma tecla recorrente. Contra os 76ers, o armador foi novamente o principal nome do jogo com um show de chutes do perímetro. Durante todo o primeiro tempo, Warriors e 76ers fizeram um duelo pra lá de equilibrado e com bons momentos do camisa 30 dos visitantes e de Joel Embiid.

No entanto, o segundo tempo trouxe um jogo em que os Warriors foram melhores no terceiro quarto, mas viram os 76ers virarem na metade do último período depois de uma série de arremessos errados de Golden State. Nos minutos finais, Curry voltou para a quadra, encaixou algumas bolas de três importantes que recolocaram a franquia da Califórnia na frente e entregaram ainda mais calma para a defesa com Draymond Green e Kevon Looney fecharem os espaços para a vitória.

Golden State Warriors: Stephen Curry (49 pontos e 5 rebotes) e Andrew Wiggins (16 pontos e 10 rebotes);

Philadelphia 76ers: Joel Embiid (28 pontos, 13 rebotes e 8 assistências) e Seth Curry (15 pontos e 5 assistências);

Utah Jazz 111×97 Los Angeles Lakers

Favoritos no Oeste, Lakers e Jazz até ameaçaram um jogo mais equilibrado, mas rapidamente a combinação de craques de Utah sobressaiu ao desfalcado Los Angeles ainda sem Anthony Davis e LeBron James. Do começo ao fim, o time de Quin Snyder conseguiu controlar as ações para manter o rival controlado e deslanchar de vez no segundo tempo.

Na etapa final, a disparidade entre as equipes foi ainda pior e Utah teve em Joe Ingles a principal arma ofensiva para chegar a 25 pontos de vantagem e praticamente confirmar o triunfo. Sem nenhum jogador mais inspirado, os Lakers só conseguiram reagir nos instantes finais quando a vitória era praticamente certa e só um milagre poderia fazer com que Los Angeles mudasse o triunfo de mãos. Do outro lado, o forte sistema montado com Royce O’neal, Joe Ingles, Bojan Bogdanovic e Rudy Gobert foi fundamental para parar Kyle Kuzma, autor de 11 pontos no primeiro tempo, e Tales Horton-Tucker, jovem promessa que anotou a sua maior marca de pontos na carreira.

Utah Jazz: Jordan Clarkson (22 pontos) e Joe Ingles (21 pontos e 5 assistências);

Los Angeles Lakers: Tales Horton-Tucker (24 pontos) e Kyle Kuzma (17 pontos);

Confira os outros resultados da rodada da NBA:

Oklahoma City Thunder 107×119 Washington Wizards

Houston Rockets 91×113 Miami Heat

San Antonio Spurs 109×94 Indiana Pacers

Chicago Bulls 102×96 Boston Celtics

Cleveland Cavaliers 105×109 Detroit Pistons

Memphis Grizzlies 137×139 Denver Nuggets

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo