Basquete

Suns se recuperam, vencem Clippers e se aproximam de final da NBA

Suns Clippers
Reprodução/Twitter/NBA Brasil

O Phoenix Suns já consegue ver a final da NBA no horizonte da equipe. Neste sábado, 27, a equipe bateu o Los Angeles Clippers por 84 a 80 e garantiu a terceira vitória na série. Com o triunfo, a franquia do Arizona pode sacramentar o título do Oeste e também a vaga na final no próximo confronto.

                 

O duelo que pode ser decisivo acontece na segunda-feira, às 22h (de Brasília). Para evitar a eliminação, os Clippers precisam vencer três jogos consecutivos. Do contrário, uma vitória garante o título da conferência e a vaga para Phoenix na final da NBA.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

DOMÍNIO DOS SUNS

Basicamente só um time jogou o primeiro tempo. Com muita agressividade, o Phoenix esteve durante a parcial toda na liderança com excelente aproveitamento do garrafão e bom desempenho defensivo. Enquanto os Clippers forçavam os chutes do perímetro, os Suns aos poucos ganhavam espaço dentro do garrafão principalmente com um excelente início de 14 a 2.

Apesar da variação do placar, a franquia do Arizona sempre esteve na liderança. Com Booker e Ayton conseguindo bons arremessos, a presença de Chris Paul também foi fundamental para conseguir. Por outro lado, Los Angeles não tinha nenhum grande destaque, não se encontrava defensivamente e aos poucos viram os visitantes abrirem 14 pontos de vantagem, que se estenderam para o intervalo.

ERROS, REAÇÃO, ERROS…

O segundo tempo trouxe os Clippers novamente com uma reação impressionante. Totalmente diferentes da etapa inicial, LA se viu em uma situação muito mais confortável com o coletivo voltando a crescer. Assim como no jogo 3, os mandantes encaixaram nas duas frentes com Reggie Jackson e Paul George embalando e diminuindo a diferença para um ponto.

Toda a emoção esperada para o último quarto acabou virando uma grande frustração para as equipes. Com a mira falha dos dois lados, o período final foi totalmente monótono e cansativo para os dois lados. Diante de um marasmo, Devin Booker ainda acabou sendo eliminado por faltas. Mesmo com a curta diferença e inúmeras oportunidades de assumir a liderança, os Clippers acabaram deixando os Suns vencerem nos instantes finais.

DESTAQUES DO JOGO

Phoenix Suns: Devin Booker (25 pontos e 2 rebotes) e DeAndre Ayton (19 pontos e 22 rebotes);

Los Angeles Clippers: Paul George (23 pontos, 16 rebotes e 6 assistências) e Reggie Jackson (20 pontos e 5 rebotes);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo