Basquete

Suns vencem 76ers, Wizards virando no fim e Knicks imparáveis; a rodada da NBA

NBA
Foto: Divulgação/NBA

A quarta-feira, 21, marcou mais uma rodada da NBA desta vez com grandes jogos. Ao todo foram 12 confrontos sendo as vitórias do Phoenix Suns e New York Knicks contra Philadelphia 76ers e Atlanta Hawks, respectivamente, as mais atrativas. Além disso, o Washington Wizards de Russell Westbrook e Bradley Beal segue em busca de uma vaga nos playoffs e conseguiu um importante triunfo diante do Golden State Warriors.

+Gui Santos, do Minas, se candidata para o Draft de 2021 da NBA

Golden State Warriors 114×118 Washington Wizards

Cada time comandou o duelo em um pequeno momento, mas sem grande vantagem para o adversário. Do lado dos Warriors, Curry não esteve em uma noite brilhante e o time ficou a cargo dos reservas tentarem algo a mais. Para os Wizards, Bradley Beal e Russell Westbrook seguem em grande fase e foram aos poucos traçando uma grande atuação.

Golden State até começou melhor, mas viu Washington crescer antes e depois do intervalo para ter seu grande momento no jogo. No entanto, o último quarto ficou totalmente em aberto com os Warriors voltando para o duelo e passando a disputar cada bola com mais afinco. A franquia californiana acabou novamente assumindo a liderança do placar nos últimos minutos, mas um pequeno apagão foi suficiente para proporcionar a reviravolta dos Wizards para consumar o triunfo.

Golden State Warriors: Kelly Oubre Jr. (24 pontos e 9 rebotes) e Jordan Poole (22 pontos);

Washington Wizards: Bradley Beal (29 pontos e 10 rebotes) e Russell Westbrook (14 pontos, 20 rebotes e 10 assistências);

Atlanta Hawks 127×137 New York Knicks

O melhor confronto da noite certamente foi entre Hawks e Knicks. Com duas equipes que estão brigando por vagas nos playoffs, os dois lados deram o sangue para buscar o triunfo. No entanto, o grande momento de Nova York pesou muito a favor principalmente por Julius Randle ser dominante dentro do garrafão. É até difícil encontrar pontos negativos em um jogo como esse onde cada time deu tudo de si para vencer.

As duas equipes começaram voando, mas foram os Hawks que levaram o primeiro quarto por cinco de vantagem. No segundo período, os Knicks conseguiram se sobrepor e diminuíram a distância, mas após o intervalo Nova York voltou a crescer e novamente acompanhou de perto a mistura de juventude e experiência do time do técnico Tom Thibodeau fazer diferença levando o jogo ao tempo extra. Na prorrogação, um show coletivo de NY abriu 10 a 0 logo de cara para consumar o oitavo triunfo seguido antes mesmo do estouro do cronômetro.

Atlanta Hawks: Clint Capela (25 pontos e 22 rebotes) e Trae Young (20 pontos e 14 assistências);

New York Knicks: Julius Randle (40 pontos, 11 rebotes e 6 assistências) e Derrick Rose (20 pontos);

Phoenix Suns 116×113 Philadelphia 76ers

No jogo entre Suns e 76ers o que não faltou foi emoção. Do início ao fim, as equipes fizeram um jogo equilibrado, acirrado e que por muito pouco não foi para a prorrogação. As duas franquias até tentaram abrir vantagem no placar, mas ambas viram os rivais encostarem no marcador e alcançarem no máximo 10 pontos de distância. Para Philadelphia, as ausências de Ben Simmons e Tobias Harris pesaram, mas Joel Embiid e o calouro Tyrese Maxey entregaram boas atuações para manter o time de Doc Rivers vivo até os segundos finais.

Com vantagem apertada até o fim, os Suns encontraram em Devin Booker para sacramentar o duelo convertendo lances livres nos últimos segundos. No entanto, o lance que poderia definir de vez ficou na mão de Chris Paul que errou a cobrança de falta e o rebote sobrou nas mãos de Embiid que com 0.8 segundos lançou do garrafão adversário e a bola girou todo o aro, mas saiu para o desespero dos 76ers.

Phoenix Suns: Chris Paul (28 pontos e 8 assistências) e Devin Booker (19 pontos e 7 assistências);

Philadelphia 76ers: Joel Embiid (38 pontos e 17 rebotes) e Danny Green (18 pontos);

Confira outros resultados da rodada da NBA

Utah Jazz 112×89 Houston Rockets

Brooklyn Nets 103×114 Toronto Raptors

Oklahoma City Thunder 116×122 Indiana Pacers

Chicago Bulls 105×121 Cleveland Cavaliers

Minnesota Timberwolves 125×128 Sacramento Kings

Denver Nuggets 106×105 Portland Trail Blazers

Memphis Grizzlies 105×117 Los Angeles Clippers

Miami Heat 107×87 San Antonio Spurs

Detroit Pistons 117×127 Dallas Mavericks

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo