Futebol americano

Super Bowl LVI em números: os recordes e os feitos do título dos Rams

Rams Super Bowl
Divulgação/Los Angeles Rams

O Super Bowl LVI foi histórico por muitos fatores que marcaram a vitória do Los Angeles Rams por 23 a 20 contra o Cincinnati Bengals. Diante da partida bem mais movimentada do que o esperado, o confronto foi classificado para muitos fãs como um dos grandes eventos dos últimos anos. Abaixo listamos algumas marcas e fatos que colocarão o duelo na história.

                 

Defesa é brilhante, Stafford aparece quando necessário e Los Angeles Rams vencem o Super Bowl LVI de virada

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O treinador mais jovem a vencer o Super Bowl

A carreira meteórica de Sean McVay foi premiada com o título do Super Bowl no domingo. Em cinco anos, o treinador chegou a final em duas oportunidades e não deixou escapar a segunda chance. Com a conquista, o head coach de Los Angeles é o mais novo da história ao levantar o troféu Vince Lombardi aos 36 anos e 20 dias.

O ano de Kupp

Como se já não bastasse todas as conquistas e marcas individuais, o título coroou a temporada espetacular de Cooper Kupp na NFL. Com os dois touchdowns anotados na vitória contra Cincinnati, o wide receiver igualou a marca de Larry Fitzgerald, em 2008, como os únicos jogadores da posição a receberem pelo menos um passe para touchdown em cada um dos quatro jogos dos playoffs. Ao todo, o camisa 10 de LA somou seis TD’s, enquanto a lenda de Arizona teve sete.

Mixon para a história

Um dos destaques dos Bengals na derrota, Joe Mixon conseguiu entrar para a história, mas de outra maneira. Principal nome do jogo terrestre de Cincinnati, Mixon foi responsável por lançar o primeiro touchdown de franquia de Ohio para Tee Higgins. Com o passe, o running back se juntou a Lawrence McCutcheon e Robert Newhouse como os três únicos a alcançarem tal feito.

Tradição do cara ou coroa

Uma coincidência (ou não) tem ditado as últimas edições do Super Bowl. Nas últimas oito vezes em que o time que perdeu o cara ou coroa do início da partida, ele foi campeão em todas elas. Los Angeles perdeu a disputa e teve que começar com a bola e Cincinnati iniciar no segundo tempo.

Time da casa vence (de novo)

O tabu até 2020 era que nunca um time tinha jogado o Super Bowl em seu estádio. A ida dos Buccaneers quebrou a marca, que ainda teve a conquista do título no ano passado. Apesar de dividir a casa com os Chargers, os Rams jogaram no SoFi Stadium e conquistaram o Vince Lombardi.

Campeão e na história

Von Miller sempre deixou claro seu desejo de voltar a disputar um Super Bowl. A troca para Los Angeles foi justamente por esse motivo e o título veio. Além da conquista, o defensor teve dois sacks e alcançou a marca de 2.5 sacks, o que o coloca empatado com Charles Haley como os dois jogadores com mais sacks em toda a história das finais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo