Fortaleza

Superação marca vitória do Fortaleza sobre o líder do Campeonato Brasileiro

Fortaleza venceu o líder Atlético Mineiro (Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Nessa quarta-feira (07), na Arena Castelão, Fortaleza e Atlético Mineiro estiveram em campo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici saiu de campo vitorioso pelo placar de 2×1, garantindo assim a nona colocação. Os gols foram marcados por David e Bruno Melo, para os donos da casa, e Eduardo Sasha, diminuiu para os visitantes.

Com a vitória de hoje, o Fortaleza chegou ao seu sétimo jogo na temporada sem saber o que é ser derrotado. Seis deles foram pelo Brasileirão, e um pela final do Campeonato Cearense.

LEÃO VALENTE

Já era previsto que a partida desta quarta-feira (07), tivesse muita emoção. Estariam frente a frente duas equipes muito bem organizadas, e em ótimos momentos na temporada. Porém, o confronto acabou tomando rumos mais tensos para o torcedor do Fortaleza, que viu o Leão ficar com um a menos, após o volante Felipe ser expulso logo em seguida ao o gol de David, que abriu o placar para os donos da casa.

Em consequência disso, o que já seria difícil, ficou pior ainda. Rogério montou um time com maior poder físico, para poder suportar toda a intensidade do time de Jorge Sampaoli. No entanto, o treinador não contava com a expulsão de um atleta seu. Com isso, ficou ainda mais complicado de acompanhar o ritmo do adversário, principalmente por ter sofrido o gol de empate minutos depois de Felipe ser mandado mais cedo para o vestiário.

Porém, os atletas do Fortaleza se superaram dentro de campo, e conseguiram minimizar a falta que um jogador a mais faria. O Leão criou boas oportunidades, mesmo com um a menos, e conseguiu voltar a frente do placar, após cabeçada certeira de Bruno Melo, garantindo assim os três pontos para a equipe cearense.

PRÓXIMO JOGO

O Fortaleza voltará a campo já no próximo sábado (10), às 19H, quando enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira. A equipe não contará com Felipe e David, suspensos. Outro desfalque poderá ser o lateral Carlinhos, que saiu de campo com dores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo