Flamengo

Supercopa 2022: Atlético-MG pressiona CBF e insiste para enfrentar Flamengo em São Paulo

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A novela entre Atlético-MG, Flamengo e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) continua com mais um capítulo. A partida que vai decidir a Supercopa do Brasil está marcada para o dia 20 de fevereiro, mas ainda não tem estádio definido. A diretoria do Galo insiste para que o jogo não aconteceça no Nordeste, pois entende que a torcida rubro-negra é maioria. Para evitar uma “sensação de injustiça”, o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil tem a cidade de São Paulo como favorita para sediar o duelo. As informações são do site “UOL Esporte”.

A CBF planejava mandar o jogo para o estádio Mané Garrincha, em Brasília, como aconteceu nas duas últimas edições. Porém, o governo local vetou a presença de público, portanto, a capital federal foi descartada. A segunda alternativa foi levar o jogo para o Nordeste. As opções seriam Natal ou Fortaleza, mas a diretoria do Galo bateu o pé para que a partida não fosse realizada na região.

+ Flamengo acerta a contratação de Fabrício Bruno, do Red Bull Bragantino

+ Guilherme Arana completa 100 jogos pelo Atlético-MG com números expressivos

O Atlético-MG entende que, como o Flamengo não conquistou nenhum dos dois títulos, não seria justo escolher um local para o jogo e ter maioria nas arquibancadas. Vale lembrar que o Rubro-Negro só jogará a Supercopa por conta do regulamento, que indica que quando o mesmo time vence as duas principais competições nacionais, o vice-campeão do Brasileirão é quem vai para a disputa.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Para o Galo, a melhor opção seria mandar o jogo em São Paulo. O clube alvinegro entende que a proximidade com Belo Horizonte e a quantidade de mineiros que vivem na capital paulista faria a diferença entre torcidas não ser tão grande como em outros locais. Além disso, segundo a diretoria do Atlético, a logística para as duas equipes seria melhor do que no Nordeste, e o estádio do Morumbi aparece como o favorito. Ao que tudo indica, a novela da Supercopa está perto do fim e a definição do palco do jogo deve acontecer nas próximas horas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo